FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Forquilhinhaprev está entre os Regimes Próprios de Previdência superavitários em SC

Auxílio financeiro prefeitura obra forquilhinha neguinho

Do total de 70 RPPs, apenas oito alcançaram o equilíbrio conforme o levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Uma avaliação sobre os Regimes Próprios de Previdência (RPPs) em Santa Catarina, apontou o Forquilhinhaprev entre os superavitários no Estado. Do total de 70 RPPs existentes, apenas oito alcançaram o equilíbrio atuarial conforme o levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além de Forquilhinha, Arroio Trinta, Canoinhas, Concórdia, Leoberto Leal, Novo Horizonte, Pomerode e São Cristóvão do Sul também estão nesta relação.

O resultado foi celebrado pela chefe de departamento de Previdência, pois demonstra o quanto a gestão está no caminho correto. “Alcançar o equilíbrio atuarial é uma grande conquista. Atribuo esse mérito aos repasses das contribuições previdenciárias realizadas em dia pelo Município ao Fundo de Previdência – não há débitos – bem como, o bom resultado das aplicações financeiras de nosso patrimônio nos últimos anos”, pontua a Andressa Westrup Wernke.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

Atualmente 58 servidores aposentados e 11 pensionistas são assistidos pelo Forquilhinhaprev. A avaliação atuarial é feita anualmente por uma empresa especializada e, em 2020, foi realizada pela Lumens Atuarial. A empresa utilizou a base de dados dos servidores municipais (posicionada em 31/12/2019) e todas as informações de gestão financeira e previdenciária para a conclusão do resultado.

O objetivo da avaliação atuarial é de apurar, dentre outras informações, as estatísticas referentes aos segurados vinculados do Município, as provisões técnicas, o passivo atuarial, os custos, as contribuições necessárias dos servidores e do Ente Federativo, com destaque ao plano de equacionamento para financiar o déficit atuarial – quando houver – e os fluxos atuariais de despesas e receitas a fim de apresentar a viabilidade do plano previdenciário.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo