FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Forquilhinha, Nova Veneza e Maracajá passam a contar com Usina de Asfalto

Forquilhinha
Foto: Eduardo Valente/Governo de SC

Estrutura foi inaugurada nessa sexta-feira, com a presença do governador, Jorginho Mello, em Forquilhinha.

A Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Cim-Amrec) foi inaugurada nessa sexta-feira, 15, em Forquilhinha, com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello e demais autoridades.

O empreendimento representou um investimento de mais de R$ 10 milhões e foi possível a partir de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Cim-Amrec, por meio dos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Maracajá. O valor foi destinado para construção da estrutura, compra de equipamentos e também de insumos.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

A capacidade de produção da usina é de 40 toneladas por hora, o que promete acelerar significativamente o processo de pavimentação asfáltica. O terreno com 12 mil metros quadrados fica localizado na Rodovia 476, no Bairro São Gabriel, em Forquilhinha.

“Essa usina traz qualidade de vida para a população através de pavimentação asfáltica. Vamos fazer mais, com muito menos”, afirmou o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho.

Com a usina também será possível dar mais agilidade à manutenção das vias públicas urbanas e rurais. “Isso vai colaborar muito no nosso trabalho no dia a dia. Vamos conseguir agilizar as obras fazendo as coisas acontecerem mais rápido”, pontuou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

Para o prefeito de Maracajá, Aníbal Brambila, a diminuição nos custos que a usina vai trazer para os municípios é algo significativo. “Não tenho dúvida que vai ter uma boa economia. A cidade muda, por que quem que não quer um asfalto?”.

Presidente do Cim-Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Faveri, garantiu que o grupo segue buscando o desenvolvimento da Região Carbonífera e destacou a ajuda do governo estadual. “A parceria do governo do estado com os três municípios juntando a estrutura do consórcio faz com que esse investimento chegue à Forquilhinha e depois seja direcionado ao cidadão, que é a pessoa que precisa dos investimentos que serão feitos”

O governador Jorginho Mello destacou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura da Região Sul. “É uma conquista dos prefeitos desses três municípios, liderado através do CIM, o consórcio. Vai resultar uma economia extraordinária, você vai poder reduzir à metade do custo do que custa uma empresa convencional para fazer um asfalto. Não tenho dúvida que os municípios envolvidos vão ser muito beneficiados. Vão ter condições de melhorar a trafegabilidade, a mobilidade. Todo mundo quer uma estradinha melhor, não quer buraco, não quer terra, não quer poeira. E os prefeitos estão de parabéns”.

Redação – Heitor Carvalho


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo