FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Forquilhinha terá chegada do coelho e programação especial neste sábado de Páscoa

IMG 5951

Promete ser intensificado nesse fim de semana o maravilhoso clima de Páscoa que se tem percebido em Forquilhinha com a existência das diversas “Osterbaums” pela Avenida 25 de Julho e Praça do Imigrantes Alemães. A manhã deste sábado, 31, será de atividades intensas na Rua Coberta, com a chegada do coelhinho a partir das 10h. Na sequência, as famílias são convidadas a participar das atividades de pintura facial, oficina de pintura em casquinhas de ovos e distribuição de doces para as crianças, bem como a prestigiar uma bela apresentação do Coral Encantos do Futuro.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete, com o sucesso da maior Osterbaum do Sul de Santa Catarina, instalada em Forquilhinha, o evento deste sábado tem o objetivo de atrair as crianças, para que elas possam decorar casquinhas e passar um dia especial com o coelho, que é um dos símbolos da Páscoa. “Queremos fortalecer essa tradição germânica em nossa cidade, para que nos próximos anos mais pessoas se envolvam”, completa.

Além disso, o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, também destaca que sempre é interessante inovar. “Nunca havíamos feito isso em nosso município e o retorno foi uma surpresa. As pessoas estão prestigiando e fotografando a Osterbaum e isso demonstra o quanto é importante incentivar cada vez mais o turismo”, argumenta.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

O evento é uma parceria entre a Administração Municipal de Forquilhinha, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Osterbaum como novidade e atração

Quem passa por Forquilhinha fica encantado com a maior Osterbaum do Sul de Santa Catarina. No decorrer dos dias, muitas pessoas param para bater fotos e registrar a nova forma de cultura que está sendo implantada no município.

Como a moradora Maria Janete Mizeeski, da comunidade de Taquaras, que estava passando pela Praça dos Imigrantes Alemães e não conseguiu ir embora sem fazer uma foto, ficando encantada com a beleza da Árvore da Páscoa. “Achei bem colorido e muito bonito. Foi uma ótima ideia terem trazido para cá o que a gente só via pela televisão, em outros lugares. Agora temos em nossa própria cidade”, ressalta.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

IMG 5925
IMG 5932


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo