Educação

Forquilhinha têm aumento significativo no índice do IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e hoje é o principal indicador de qualidade da educação do Brasil. É um dado concreto, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Em Forquilhinha, o setor de Educação comemora, pois conquistou um aumento de três décimos, passando de 6,5 para 6,8.

“Estamos muito felizes com esse resultado, toda a rede do município está de parabéns. Esse aumento é um grande avanço, parece tão pouco, mas contempla muita coisa que é feita nas escolas diariamente. É todo um comprometimento de uma grande equipe, algo bastante significativo”, destaca a secretária de Educação, Sônia Regina Silveira Gonçalves.

Como é feita a avaliação?

Ainda segundo Sônia, para medir o IDEB as crianças do 5º ano passam por uma avaliação de dois em dois anos: a Prova Brasil. Avaliadores se deslocam ao município e fazem um questionário para entender a questão sócio econômica da criança e da escola, e então a prova é aplicada, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Star Seguros
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Posto Bravo
Maderonchi

Diante do resultado, uma outra conta é efetuada, com a nota de aprovação da escola como um todo, e por fim uma multiplicação, que gera o índice do IDEB.

Conforme a secretária, essa avaliação consiste em saber o que o aluno aprende e em que tempo ele aprende. “Se ele não aprende todos os conteúdos e conceitos na sala de aula, não vai bem na prova. Então é preciso rever o cenário e é isso que acompanhamos. Esse aumento é uma dedicação de todos da área da educação, pois é um processo contínuo. As escolas merecem todo esse reconhecimento, por prestar um ótimo trabalho que reflete no aluno e nesse aumento do índice”, completa Sônia.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo