FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Forquilhinha têm aumento significativo no índice do IDEB

01 3

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e hoje é o principal indicador de qualidade da educação do Brasil. É um dado concreto, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Em Forquilhinha, o setor de Educação comemora, pois conquistou um aumento de três décimos, passando de 6,5 para 6,8.

“Estamos muito felizes com esse resultado, toda a rede do município está de parabéns. Esse aumento é um grande avanço, parece tão pouco, mas contempla muita coisa que é feita nas escolas diariamente. É todo um comprometimento de uma grande equipe, algo bastante significativo”, destaca a secretária de Educação, Sônia Regina Silveira Gonçalves.

Como é feita a avaliação?

Ainda segundo Sônia, para medir o IDEB as crianças do 5º ano passam por uma avaliação de dois em dois anos: a Prova Brasil. Avaliadores se deslocam ao município e fazem um questionário para entender a questão sócio econômica da criança e da escola, e então a prova é aplicada, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi

Diante do resultado, uma outra conta é efetuada, com a nota de aprovação da escola como um todo, e por fim uma multiplicação, que gera o índice do IDEB.

Conforme a secretária, essa avaliação consiste em saber o que o aluno aprende e em que tempo ele aprende. “Se ele não aprende todos os conteúdos e conceitos na sala de aula, não vai bem na prova. Então é preciso rever o cenário e é isso que acompanhamos. Esse aumento é uma dedicação de todos da área da educação, pois é um processo contínuo. As escolas merecem todo esse reconhecimento, por prestar um ótimo trabalho que reflete no aluno e nesse aumento do índice”, completa Sônia.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo