Anuncie Aqui
Educação

Forquilhinha sediará 5° Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância

​Neste mês, Forquilhinha volta todas as suas atenções para o 5º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns. Serão dois dias de muito aprendizado, com vários palestrantes de renome diretamente ligados à área da infância. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de abril e é considerado um dos mais importantes debates sobre o tema na atualidade.

Para os interessados em comparecer, as inscrições já estão abertas, são gratuitas e limitadas. A participação ainda dá direito a um certificado com registro na Secretaria de Estado de Educação e mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Forquilhinha e da comissão organizadora do evento, Lilian Arns, vários nomes importantes vão dar um brilho especial ao evento. “Neste ano teremos juízes, promotores e demais palestrantes altamente qualificados, mantendo um nível altíssimo de discussão e aprendizado, trazendo para o município pessoas de todos os lugares desse país e fazendo de Forquilhinha o polo nacional de debate sobre a primeira infância”, argumenta.

Cia da Saúde
Coopera
Car Vision
MS Centro de Beleza
Anunciar 2017 – 200px
Freedom

O evento é realizado pelo CMDCA de Forquilhinha em parceria com Unicef e Pastoral da Criança, com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque, Fundação Abrinq, entre outros.

Biografia de Zilda Arns

Três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de prêmios no Brasil e no exterior pelo trabalho à frente da Pastoral da Criança, Zilda Arns terá sua biografia lançada em Forquilhinha, paralelo ao evento que é um Tributo a ela que é natural de Forquilhinha.

Assinada por Ernesto Rodrigues, jornalista e autor do bestseller Ayrton: O herói revelado, entre outros livros, Zilda Arns – Uma biografia narra a trajetória da médica pediatra e sanitarista catarinense que se impôs como uma das mulheres mais atuantes da vida pública brasileira, bem antes de se falar em empoderamento feminino.

Além de oferecer ao leitor o retrato completo de uma personalidade carismática que enfrentou profundos dramas pessoais, o livro revela os bastidores das inúmeras iniciativas a que se dedicou ao longo da vida e os incontáveis embates enfrentados para levá-las a cabo, muitas vezes contrariando os interesses de políticos, empresas e mesmo de colegas médicos.

O lançamento, bem como sessão de autógrafos, acontecerá na quarta-feira, 25, a partir das 15h.

Outorga do Prêmio Medalha Zilda Arns

A cerimonia do Prêmio Medalha Zilda de Boas Práticas para a Primeira Infância ocorre na abertura do seminário e, em 2018, será entregue na modalidade outorga, onde serão agraciados com a maior honraria concedida pelo município pessoas e entidades de renome nacional e internacional com forte atuação na área de infância, como: Wanderlino Nogueira (in memoriann) – ONU; Juiz João Marcos Buch, do Ministério Público do Maranhão; Claudius Ceccon (RJ); Jane Valente (Campinas); Delegado Marcelo Nolasco (Espírito Santo); Fundação Vale do Jari (Amapá); NECA (São Paulo).

Público alvo

São esperados no evento Conselheiros Tutelares, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Educadores, Sócioeducadores, Orientadores Sociais, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Promotores, Juízes, Advogados, Conselheiros de demais Políticas Públicas, Secretários Municipais, equipes técnicas de CRAS e de CREAS, bem como demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
E-mail lateral
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo