FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Forquilhinha registrará supersafra na colheita 2016/2017 do arroz

francine ferreira

DA COMUNIDADE

Supersafra

Tudo se encaminha para a confirmação de que Forquilhinha registrou uma supersafra da rizicultura na colheita de 2016/2017. Isso porque, nos 9,8 mil hectares de plantação de arroz existentes atualmente no município, números preliminares dão conta de que já se pode contabilizar mais de 1,6 milhão de sacos colhidos. O número é 23% maior do que o ano anterior, quando o resultado chegou a 1,3 milhão de sacos de arroz.

Arroz Rizicultura

Alô, grupos de risco!

Crianças, grávidas e puérperas de Forquilhinha precisam se apressar. Estes três grupos são os que menos procuraram as unidades de saúde da cidade para receberem doses da vacina contra a gripe neste período de campanha nacional de imunização. A uma semana do fim do prazo, no próximo dia 26, enquanto o município alcança em torno de 80% de vacinados, a média desses três em específico gira em torno de 60%. Para estes grupos de risco a dose é gratuita e não tomá-la por falta de organização de horários é desperdício!

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Regularização I

Projeto de regularização fundiária de loteamentos em Forquilhinha começou nesta semana, com uma primeira reunião sendo realizada com moradores do bairro Nova York. A intenção da Administração Municipal, através da Secretaria de Planejamento, é avaliar este primeiro encontro e, a partir dele, definir datas para realizar inúmeros outros em locais irregulares pela cidade, até que todos sejam regularizados.

Regularização II

Outra situação que se arrasta há anos, mas que pode ter desdobramentos no próximo mês, diz respeito a regularização da área invadida no bairro Cidade Alta, pertencente a Nova Próspera. Par debater um acordo para o impasse, uma reunião deve acontecer no dia 12 de junho, a partir das 14h, e contar com a presença da juíza de Direito da Comarca de Forquilhinha, Luciana Lampert Malgarin, membros da empresa e da Administração Municipal, bem como da comunidade em questão.

Na faxina!

Já começou a limpeza da Passarela das Origens, no Centro de Forquilhinha. A ação faz parte de um projeto de embelezamento de pontos turísticos e estratégicos da cidade e o próximo passo é a pintura e decoração do local com flores, tudo no estilo e cores germânicas.

19 05 Passarela das Origens

Positivo

O resultado das vendas com o Dia das Mães foi mais que positivo para o comércio de Forquilhinha. De acordo com os números apurados pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município, houve acréscimo de 5.5% na quantidade vendida nos estabelecimentos associados em relação à mesma data no ano passado.

Fez bonito

Não vem só do esporte os orgulhos de Forquilhinha. O representante da cidade e do grupo de danças urbanas Break Style, Carlos Gabriel da Silva, de 17 nos, conquistou o terceiro lugar no evento “Arena RS”, realizado em Porto Alegre no último fim de semana. Com uma apresentação de Break Dance, ele competiu com outros 14 dançarinos.

19 05 Dança de Rua

DA POLÍTICA

Desagradou

Vereadores de Forquilhinha tem reclamado da demora de tramitação de projetos de lei de autoria do Legislativo nas comissões da Casa, bem como da lentidão para recebimento de respostas de pedidos de informação. Por conta disso, todos os membros da oposição deixaram o plenário nesta semana, no meio da sessão, como forma de chamar atenção para o fato.

Comissão Especial

Depois de mais de um mês de apuração, estima-se que, já na próxima semana, seja entregue o relatório de fechamento da Comissão Especial de Inquérito instalada no Legislativo forquilhinhense para apurar a afirmação de que vereadores estariam nomeando funcionários comissionados em troca de parte de seus salários. A avaliação, pelo menos até agora, é que não foram apresentados indícios necessários para que se comprovasse alguma irregularidade.

Data marcada

Em reunião nesta semana, progressistas de Forquilhinha confirmaram a data de 24 de junho para realização da convenção municipal do partido. Na oportunidade já serão eleitos os membros do diretório e da executiva da sigla. Tudo encaminha-se para que o atual presidente, José Ricardo Junkes, permaneça no comando do PP na cidade.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo