FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Forquilhinha promove atividades em alusão ao Setembro Amarelo

Setembro Amarelo Forquilhinha 38 2

Canções e mensagens foram repassadas ao público neste mês de prevenção ao suicídio.

O Setembro Amarelo ganhou uma tarde repleta de canções e mensagens de apoio ao público nesta quarta-feira, 18, em Forquilhinha. Balões e camisetas amarelas com a mensagem “Você é mais forte do que imagina. Acredite” preencheram o espaço na Rua Coberta, neste evento organizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

O prefeito Dimas Kammer, o vice Félix Hobold, o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira, e a técnica responsável do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Fernanda Warmling falaram sobre a importância do Setembro Amarelo e a sua abordagem de prevenção ao suicídio. “Todo mundo passa por algum momento triste na vida. Mas, quando a tristeza virar rotina, por favor, procure ajuda. Os nossos profissionais do CAPS são excelentes e estão sempre dispostos a ajudar”, disse o Kammer.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

“É muito fácil apontar o dedo e julgar quem atenta sobre a sua vida, mas ninguém sabe os motivos que a levaram tomar esta atitude. Por isso devemos ter um olhar mais atento e ser solidários uns com os outros para evitar isso”, comenta o secretário Fabricio Ferreira. “Este mês enaltece a questão da valorização da vida, mas é algo que trabalhamos durante todo o ano. Todos nós somos mais fortes do que imaginamos”, reforça a técnica do CAPS, Fernanda Warmling.

A dupla Sid e Zucky iniciou as apresentações com a canção “Se a gente colocar a nossa fé em ação vai dar tudo certo”. Na sequência, a jovem Evelin Vieira, cantou representando a igreja Assembleia de Deus. O pastor David Pereira abençoou o público presente. E os usuários e profissionais do CAPS, coordenados pela educadora Luana Minghelli, finalizaram as festividades do Setembro Amarelo com canções que enaltecem o valor da vida.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Setembro Amarelo Forquilhinha 52 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo