FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Forquilhinha se prepara para mais uma edição do Ocupa Praça

Danças urbanas aleragam a tarde do último Ocupa Praça foto Francisca Daltoe

Catavento, prefeitura e Coopera são parceiros no evento que incentiva a cultura no município

No próximo domingo, dia 20, a cidade de Forquilhinha recebe a 3ª edição do Ocupa Praça, a partir das 14h. O objetivo do evento é reunir famílias e jovens na Praça dos Imigrantes Alemães para celebrar a diversidade cultural. Organizado pelo coletivo cultural Catavento, em parceria com a Administração Municipal e Coopera, a iniciativa reuniu em sua última edição aproximadamente 200 pessoas, e para o próximo domingo a expectativa é que o número aumente ainda mais. “Esperamos que as pessoas saiam de suas casas, tragam seus alimentos e bebidas e juntem amigos e familiares, sentir contato humano e fugir do mundo virtual”, afirmou Ingrid da Rosa Goularte, membro do coletivo cultural Catavento.

Artistas do município tiram a oportunidade de expor seus trabalhos e pequenos torneios de slackiline e skate serão realizados no local. A iniciativa faz parte de uma série de eventos que o Catavento planejou para o ano de 2017 em Forquilhinha.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

Ainda nesse ano

Com uma agenda cheia de projetos que incentivam a cultura, a ideia do Catavento é motivas as pessoas do município a participarem ativamente das atividades ofertadas. Dessa maneira o grupo pretende mostrar para a população que existem vários eixos culturais no município e que todos eles merecem reconhecimento e incentivo.

“Programamos eventos para todos os gostos, ainda esse ano teremos a exibição de um filme ao ar livre e festivais voltados para a cultura hip hop, além do lançamento do livro Tribal”, pontua Ingrid. Além disso, o Ocupa Praça deve permanecer no cronograma de eventos e será realizado a cada dois meses.

Francine Ferreira – Francisca D’altoé


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo