FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Forquilhinha se prepara para evento nacional da primeira infância

IMG 2422

Forquilhinha realiza nos dias 27 e 28 de abril o “4º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns”. Neste ano, entram na discussão, a prevenção do acolhimento, a qualificação do cuidado, família acolhedora, os cuidados com o cuidador e programas governamentais como o Criança Feliz, entre outros temas relevantes.

O seminário, em sua quarta edição é um dos mais importantes eventos de debate sobre a primeira infância da atualidade. Atrai personalidades de renome que representam instituições como Unicef, Plan International Brasil, Rede Nacional Primeira Infância, Movimento Nacional Direitos Humanos,  Fundação Abrinq, Rede Não Bata Eduque, Fundação Xuxa, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e Movimento Nacional Pró Convivência familiar e Comunitária, entre outros.

Público alvo

São esperados no evento, Conselheiros Tutelares, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Educadores, Sócioeducadores, Orientadores Sociais, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Promotores, Juízes, Advogados, Conselheiros de demais Políticas Públicas, Secretários Municipais, equipes técnicas de CRAS e de CREAS, bem como demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Inscrições gratuitas e limitadas

As inscrições são gratuitas e dão direito a certificado com registro na Secretaria de Estado de Educação. Todas as informações e ficha de inscrição estarão disponíveis em breve no site da Prefeitura de Forquilhinha, na página do Facebook ou ainda no site da Egem.

O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Forquilhinha em parceria com Unicef e Pastoral da Criança, com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque, Fundação Abrinq, entre outros.

Medalha Zilda Arns premia melhores práticas para a infância

O Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância é um instrumento para identificar e disseminar as práticas bem-sucedidas na área da primeira Infância, que estejam contribuindo de forma significativa para a defesa e garantia dos direitos desta fase tão importante da vida do ser humano. A honraria será entregue este na modalidade outorga, e os premiados serão escolhidos por uma comissão que avalia as práticas bem-sucedidas na área da primeira Infância.

Local

Tanto o seminário quanto a premiação serão realizados no Auditório Alfredo Michels em Forquilhinha. O edital, inscrições e as informações completas podem ser acessados na capa do sitewww.forquilhinha.sc.gov.br

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo