FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Trânsito

Forquilhinha passa a contar com aplicativo para passageiros do transporte coletivo

Moovit 001

Os passageiros do transporte coletivo de Forquilhinha passam a contar a partir de agora com o Moovit, um aplicativo de mobilidade urbana que informa linhas de ônibus, pontos de parada, itinerários e serviços de alertas relevantes sobre a viagem, como a interdição de uma via ou a mudança de uma linha, por exemplo. O serviço também mostra os horários intermunicipais e de municípios vizinhos como Nova Veneza e Criciúma.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo é um planejador de viagens que oferece informações atualizadas dos diferentes meios de transporte em cada região, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto por rotas mais curtas e rápidas. O aplicativo está disponível no Play Store.

A chegada do Moovit aos municípios catarinenses contou com a parceria do Grupo Forquilhinha – maior empresa do ramo de transporte urbano do sul catarinense –, que ajudou a mapear todas as linhas de ônibus e pontos de parada existentes na cidade para então disponibilizar os dados no aplicativo. A Administração Municipal de Forquilhinha também é parceira na iniciativa. “É uma excelente opção para os usuários do transporte público pois traz facilidade e rapidez na consulta de horários e itinerários”, afirma Vanderlei Alexandre, prefeito de Forquilhinha.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Para oferecer uma experiência ainda melhor aos moradores de Forquilhinha e Nova Veneza, a empresa trabalha para, em breve, integrar no app as informações fornecidas pelo sistema de GPS de todos os ônibus das cidades, o que irá possibilitar uma maior precisão nos horários divulgados pelo aplicativo, com atualização em tempo real. Esse recurso está sendo desenvolvido em parceria com o Grupo INLOG, de logística para o transporte coletivo urbano. A previsão é que esse recurso esteja disponível até o final de 2016.

Atualmente, o Moovit está presente em 67 países e em mais de 1.200 cidades. No Brasil, a ferramenta já beneficia mais de 13 milhões de usuários em cerca de 100 cidades brasileiras.

Sobre o Moovit

O Moovit é uma empresa de origem israelense que iniciou suas operações regionalmente em 2012, expandindo internacionalmente a partir do ano seguinte. A empresa já captou mais de US$ 81 milhões em três rodadas de investimentos realizadas desde sua fundação. Em novembro de 2015, recebeu uma doação da empresa Sound Ventures, uma venture capital fundada por Ashton Kutcher e Guy Oseary.

Entre os investidores da Moovit, estão: Sequoia Capital Venture Capital Funds, Gemini Israel Ventures, BRM Group, Nokia, entre outros. O Moovit está disponível e gratuito para baixar em mais de 1.200 cidades, 67 países, e possui mais de 45 milhões de usuários.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo