Infraestrutura

Forquilhinha, Maracajá e Nova Veneza autorizam compra de equipamentos e insumos para Usina de Asfalto

assinatura 01

O complexo será instalado na cidade de Forquilhinha e atenderá também as cidades de Nova Veneza e Maracajá.

Para auxiliar no desenvolvimento da malha viária urbana dos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Maracajá foram entregues nesta quarta-feira, dia 8, as autorizações de fornecimento para as aquisições de equipamentos e insumos da Usina de Asfalto, que será instalada em Forquilhinha. Os investimentos são feitos por meio do programa SC Mais Asfalto do Governo do Estado de Santa Catarina e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC.

Ao todo, serão investidos R$ 6.312.986,28 neste primeiro momento, recursos provenientes do SC Mais Asfalto. Entre os itens adquiridos estão: compra da usina de asfalto quente (CAUQ) móvel e silo para emulsão asfáltica; pá carregadeira sobre rodas; caminhões para espargidor, transporte geral de pessoal e de pintura e sinalização; entre outros equipamentos necessários.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Posto Bravo
Net Lider

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, enaltece a importância deste ato. “Nós conseguimos celebrar um convênio entre os municípios pelo CIM-AMREC e, após um contrato de convênio com o programa SC Mais Asfalto, do Governo do Estado. Com a agilidade e eficácia das equipes da AMREC e prefeitura de Forquilhinha agilizamos o processo licitatório para a compra dos equipamentos do complexo da Usina de Asfalto. Os recursos já estão na conta do consórcio e assim que as empresas vencedoras das licitações entregarem os equipamentos os pagamentos serão efetuados”, detalha.

Para Neguinho a Usina de Asfalto é um grande avanço para o município de Forquilhinha que irá possibilitar mais pavimentações, em tempo recorde, com um preço mais barato e qualidade. “A expectativa é que ano que vem já estarmos produzindo asfalto. As pavimentações trazem mais qualidade de vida, valorizam o terreno e as residências, o que faz com as pessoas embelezem as suas casas. E com isso, chegar aos 70 quilômetros previsto em nosso mandato”, relatou.

Já para o prefeito de Maracajá, Aníbal Brambila, a implantação da usina de asfalto ajudará a reduzir custos na produção da massa asfáltica e também contribuirá com o desenvolvimento dos municípios envolvidos. “É um equipamento moderno, que vai gerar economia e autonomia para as prefeituras. Vamos conseguir fazer mais por menos, reduzindo significativamente os custos”, disse.

Brambila lembra que o município está prestes a se tornar um grande canteiro de obras, pois será revitalizada a principal avenida da cidade, a Nossa Senhora da Conceição, que custará cerca de 6,5 milhões, e também o acesso ao Parque Ecológico, com investimento de cerca de R$ 2 milhões. “A Administração de Maracajá vem realizando investimentos importantes na área de infraestrutura e com a implantação da usina de asfalto, vamos conseguir atender de forma mais rápida às solicitações da população”, detalhou.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, também enfatizou a importância da Usina para os três municípios. “A aquisição da usina de asfalto para os nossos municípios é uma ação visionária com os prefeitos Neguinho e Aníbal, para garantirmos agilidade, com economia, e mais qualidade de vida aos nossos cidadãos, levando asfalto para mais comunidades das três cidades que serão beneficiadas com esta iniciativa”, pontuou.

CIM-AMREC

O prefeito de Cocal do Sul e presidente do CIM-AMREC, Fernando de Fáveri, destaca ser um momento especial para os municípios beneficiados com a Usina de Asfalto. “O complexo irá proporcionar o desenvolvimento com abertura de novas estradas com a pavimentação asfáltica e isso faz com que as cidades e a região se desenvolvam ainda mais. Agradeço ao governador Carlos Moisés por destinar esses recursos que irão baratear o custo da aquisição do asfalto para esses municípios. É o fim dos buracos nas rodovias municipais, ampliação do asfalto no interior, no centro da cidade. Com a gestão própria se torna mais fácil, eficaz e quem ganha com isso são os cidadãos dessas três cidades”, finalizou.

Redação – Cris Freitas e Carla Costa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo