Comunidade

Forquilhinha inicia oficinas profissionalizantes para encaminhar participantes ao mercado de trabalho

Um novo ano cheio de oportunidades se inicia para quem está em busca de capacitação profissional. O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Assistência Social retomou as atividades com oficinas profissionalizantes nesta quarta-feira, 3, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O projeto Costurando para a Cidadania conta com aulas matutinas e vespertinas, nas quartas-feiras e sextas-feiras, com carga horária de 60 horas, oferecidas gratuitamente integrantes de famílias cadastradas no CRAS que fazem parte do PAIF (serviço de proteção e atendimento integral a família) e cadastradas no cadastro único recebendo o benefício do bolsa família. As alunas aprendem desde o manuseio das máquinas, costura e outras técnicas relacionadas à arte da costura.

“O objetivo da oficina é promover o acesso ao conhecimento na área e geração de renda, junto com o trabalho socioeducativo e que os participantes trabalhem na construção de vida, autonomia e idealização de seus sonhos”, pontuou Liliana Wanderlind, orientadora social.

Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Posto Bravo
Maderonchi
Net Lider

O prefeito José Cláudio Gonçalves, Neguinho destacou a importância de oferecer capacitação profissional e poder encaminhar as participantes ao mercado de trabalho, conforme a demanda no município. “A nossa intenção é formar aproximadamente 120 participantes esse ano. As integrantes das oficinas entram no mercado de trabalho com conhecimentos básicos e técnicas para produção, comercialização e geração de renda na área de costura industrial e doméstica. Disponibilizamos um micro-ônibus para oferecer o transporte e alimentação aos alunos”, comentou.

Projeto

O projeto é uma oficina ofertada pela secretaria de assistência social e acompanhada pelos profissionais da equipe técnica do CRAS, atuando junto com o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com atividades socioeducativas desenvolvidas pela orientadora social durante os encontros.

Medidas restritivas

Durante as aulas todas as medidas restritivas de distanciamento social, higienização do local e uso de álcool gel estão sendo tomadas para garantir a saúde pública.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo