FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Em Forquilhinha, governador confirma melhorias no Aeroporto Diomício Freitas

aeroporto diomicio freitas

A passagem do governador Carlos Moisés por Forquilhinha, na tarde da sexta-feira, 28, rendeu frutos ao Sul de Santa Catarina. O Governo do Estado emitiu a ordem de serviço para melhorias no aeroporto Diomício Freitas, na ordem de R$ 12,9 milhões.

“O fortalecimento dos 295 municípios de Santa Catarina, assim como da aviação regional, são duas importantes bandeiras da nossa gestão. Assim como estamos investindo no Aeroporto de Jaguaruna, aqui também um anseio muito forte para manter o aeroporto funcionando, os empresários precisam desta estrutura em boas condições para o desenvolvimento da região”, resumiu o governador.

Os trabalhos no Diomício Freitas incluem recuperação asfáltica da pista de pouso e decolagem, taxiway, acesso aos hangares e do pátio de estacionamento das aeronaves, além de readequação da faixa de pista, cercamento e implantação de via de inspeção.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

Após essa etapa, o Governo do Estado também planeja implantar uma estação meteorológica automática que proporcionará a retomada dos voos por instrumentos no aeroporto, permitindo operação de pouso e decolagem mesmo em condições de tempo adversas.

51848978785 eb49de1030 b

Os atos foram realizados no hall do Aeroporto Diomício Freitas e também tiveram a presença dos deputados estaduais José Milton Scheffer, Júlio Garcia e Rodrigo Minotto, do secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, o diretor financeiro do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, Giovani Adriano, além de prefeitos, vereadores, empresários, lideranças da região e funcionários do aeroporto também participaram do ato.

Redação – Renan Medeiros


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo