FORQUILHINHA Previsão do Tempo
heimatfest

Forquilhinha já está em clima de Heimatfest

Chope em Metro

Abertura oficial do evento acontece às 18h desta quinta-feira. 

Serão quatro dias de celebração às origens e reconhecimento à participação das etnias na colonização de Forquilhinha. Com abertura oficial agendada para às 18h desta quinta-feira, 12, já começou mais uma edição da Heimatfest na cidade mais alemã do sul catarinense. E além desta, ganham destaque nas celebrações, também, as etnias italiana, japonesa, afrodescendente e polonesa.

A expectativa da organização é que mais de 80 mil pessoas passem por Forquilhinha durante o tradicional evento, que acontece a cada dois anos. “Estamos preparados, a organização está pronta e a cidade como um todo também aderiu à festa e contribuiu com a decoração de seus locais próprios. Será uma celebração cultural e gastronômica com várias atrações gratuitas na Rua Coberta, bem na área central. Atrações para todos os públicos e gostos e, claro, estão todos convidados a visitar Forquilhinha nos próximos dias”, reforça o presidente da Comissão Organizadora da Heimatfest 2017, Carlos Alberto Arns Filho.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Na programação, estão inúmeros desfiles, apresentações artísticas e musicais, atividades esportivas, encontros e palestras, mostras e exposições, diversidade gastronômica, festivais, bailes, shows, lazer e entretenimento. Os detalhes podem ser conferidos no site da Prefeitura de Forquilhinha.

Desfile Histórico Cultural será destaque da festa

Desfile histórico cultural

Um dos mais tradicionais eventos da Heimatfest é o Desfile Histórico Cultural, quando representantes de cada etnia mostram sua cultura e tradições na Avenida 25 de Julho. Como choveu na tarde desta quinta-feira, 12, o evento foi transferido para a manhã no próximo domingo, a partir das 10h.

Conforme a presidente da Comissão do Desfile Histórico Cultural, Andressa Westrup Wernke, devem participar da atividade pelo menos 500 pessoas, das mais variadas etnias colonizadoras do município.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo