Raríssima Cabeçalho
heimatfest

Forquilhinha já está em clima de Heimatfest

Abertura oficial do evento acontece às 18h desta quinta-feira. 

Maze Bag
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Cia da Saúde

Serão quatro dias de celebração às origens e reconhecimento à participação das etnias na colonização de Forquilhinha. Com abertura oficial agendada para às 18h desta quinta-feira, 12, já começou mais uma edição da Heimatfest na cidade mais alemã do sul catarinense. E além desta, ganham destaque nas celebrações, também, as etnias italiana, japonesa, afrodescendente e polonesa.

A expectativa da organização é que mais de 80 mil pessoas passem por Forquilhinha durante o tradicional evento, que acontece a cada dois anos. “Estamos preparados, a organização está pronta e a cidade como um todo também aderiu à festa e contribuiu com a decoração de seus locais próprios. Será uma celebração cultural e gastronômica com várias atrações gratuitas na Rua Coberta, bem na área central. Atrações para todos os públicos e gostos e, claro, estão todos convidados a visitar Forquilhinha nos próximos dias”, reforça o presidente da Comissão Organizadora da Heimatfest 2017, Carlos Alberto Arns Filho.

Na programação, estão inúmeros desfiles, apresentações artísticas e musicais, atividades esportivas, encontros e palestras, mostras e exposições, diversidade gastronômica, festivais, bailes, shows, lazer e entretenimento. Os detalhes podem ser conferidos no site da Prefeitura de Forquilhinha.

Desfile Histórico Cultural será destaque da festa

Um dos mais tradicionais eventos da Heimatfest é o Desfile Histórico Cultural, quando representantes de cada etnia mostram sua cultura e tradições na Avenida 25 de Julho. Como choveu na tarde desta quinta-feira, 12, o evento foi transferido para a manhã no próximo domingo, a partir das 10h.

Conforme a presidente da Comissão do Desfile Histórico Cultural, Andressa Westrup Wernke, devem participar da atividade pelo menos 500 pessoas, das mais variadas etnias colonizadoras do município.

Francine Ferreira


Topo