Esportes

Forquilhinha entre os vencedores do Campeonato de Futebol de Areia Verão 2018

Jogos decisivos pelas categorias veterano e livre foram realizados em Balneário Arroio do Silva.

No último sábado, 17, nas areias do Balneário Arroio do Silva, o time União Esporte Clube, representando o Bairro Nova York, de Forquilhinha, se consagrou campeão da categoria livre do Campeonato de Futebol de Areia Verão 2018. A grande final foi disputada contra o time do Sponja’s Beer/Arroz Plantar, de Araranguá, e o resultado foi fechado em 2×1.

O time de Araranguá já tem uma larga experiência nesse campeonato, mas não suportou a garra dos atletas de Forquilhinha. Jonas Ferrari (Japa) abriu o marcador para o União no primeiro tempo. Quase no final do segundo tempo Sponjas Beer empatou a partida com um gol de falta e, nos acréscimos, o União lacrou a vitória com um gol de cabeça de Juliano Dal Molin.

Star Seguros
Maderonchi
Banana Motos
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O time representante de Forquilhinha chegou meio desacredita por seus adversários, mas conquistou dentro do campo o seu título. “Nossa equipe fez um grande campeonato, começamos com algumas dificuldades de adaptação no inicio, mas soubemos crescer na competição na hora certa, chegando a grande final e conquistando esse título muito importante para a comunidade. Também ressaltar que muitas equipes investiram em atletas renomados no futebol amador, enquanto nossa equipe possuía apenas atletas de Forquilhinha o que torna nosso título mais especial pela dificuldade que a competição apresenta”, argumentou o técnico André Eyng Dagostim.

O presidente do clube, João Sebastião da Silva, conhecido como João Negão, agradeceu a todos que colaboraram com a vitória do campeonato. “Primeiramente a todos os jogadores, que acreditaram desde o início no projeto do nosso time; ao empenho da comissão técnica, que não mediu esforços para que esse show de bola fosse possível; e aos nossos patrocinadores e amigos, por total apoio para com o time e a comunidade”, completou.

Sol, céu bonito, temperatura agradável e dois jogos decisivos pelo Campeonato de Futebol de Areia Verão 2018 em Balneário Arroio do Silva. O sábado, 17, foi marcado pelas finais do Praiano e a Arena Sobre as Ondas atraiu um grande público espectador, entre torcida e amantes do esporte.

Veteranos também com novo campeão

A categoria veterano também fez a bola rolar. A disputa foi entre SE Família x Amigos que, com garra e determinação, deram o seu melhor. Com 5 gols a 2, a equipe dos Amigos comemoraram e levaram para casa a taça Nito Materiais de Construção.

O prefeito do Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, o vice Carlos Scarsanella, vereadores, o patrocinador Sérgio Carminatti e demais convidados prestigiaram as grandes finais. “Só temos que agradecer todas as equipes envolvidas e participantes do campeonato, além, claro, do público que sempre marca presença e dos patrocinadores que incentivam o esporte. Aproveitamos e já convidamos a todos para prestigiarem a Arrancada de Caminhões que acontece no próximo fim de semana”, registrou.

O diretor de esportes, Maykon Viana, que encerra pela primeira vez os campeonatos de verão à frente da pasta na gestão municipal, também agradeceu os atletas, equipes e público. “Na quinta-feira encerramos o futsal, na sexta o sintético e neste sábado finalizamos o futebol de areia. Foram grandes competições e de alto nível. Obrigado a todos pela participação e por prestigiarem os campeonatos realizados no município”, frisou.

O próximo evento realizado no município é a Arrancada de Caminhões que acontece nos dias 22 a 25 de fevereiro no parque da arrancada, localizado na Avenida Beira Mar Norte.

Thiago Speck – Bianca Goulart

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo