FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Forquilhinha entre os 20 melhores no ranking da transparência

forquilhinha

Forquilhinha aparece entre os 20 melhores municípios de Santa Catarina no Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF).

O relatório foi divulgado no início do mês de junho. Forquilhinha passou da nota 6,1 para 10, figurando na sétima posição do ranking no Estado. A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas.

Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente, sendo que o MPF analisa a possibilidade de responsabilização dos gestores por meio de ações de improbidade administrativa.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Além de Forquilhinha, aparecem entre os 20 primeiros, considerando a região da AMREC: Balneário Rincão, Içara e Treviso.

Os dados podem ser conferidos aqui.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo