FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Forquilhinha descarta 12 casos da Covid-19; dois permanecem suspeitos

Centro de Triagem Coronavírus Forquilhinha 3 1

Em boletim divulgado às 18h dessa quinta-feira, 23, a Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha informou que baixou para dois o número de casos suspeitos do novo coronavírus sendo monitorados no município.

Além disso, segue apenas um caso confirmado da Covid-19 na cidade, com outros 12 casos suspeitos já descartados, após testarem negativo para a doença.

ORIENTAÇÕES À POPULAÇÃO

Forquilhinha conta com três estruturas preparadas para orientar e atender pessoas que estão com sintomas gripais, a exemplo da central Alô Saúde, Centro de Triagem Coronavírus e o Pronto Atendimento.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Alô Saúde

Quem apresentar o quadro de tosse, dor de garganta, febre ou falta de ar, o primeiro passo é ligar para a central Alô Saúde no 0800 645 1050, que funciona todos os dias das 7 às 19 horas. No contato, o profissional vai indicar qual a melhor alternativa, dependendo do quadro, se é o isolamento em casa ou o encaminhamento para a estrutura da saúde mais adequada ao momento.

Centro de Triagem Coronavírus

O Centro de Triagem Coronavírus passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, com atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas gripais. “Fizemos adequações neste local para melhorar a escala de atendimento dos profissionais da saúde. Se houver a necessidade, conforme o avanço dos casos de coronavírus, podemos ampliar o horário”, conta o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento permanece com o horário tradicional para os atendimentos de urgência e emergência. A orientação aos pacientes com sintomas gripais é que deem preferência ao primeiro atendimento na central Alô Saúde e o Centro de Triagem Coronavírus.

REDAÇÃO – FILIPE CASAGRANDE


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo