FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Forquilhinha comemora a independência do Brasil com desfile cívico

IMG 20190907 WA0031 1

Com o tema “A qualidade do tempo está na intensidade em que se vive”, Forquilhinha comemorou a independência do Brasil no último sábado, 7 de setembro. O desfile levou centenas de pessoas à Avenida 25 de julho, no Centro de Forquilhinha e a manhã cinzenta ganhou um colorido especial, com a participação de 23 escolas e 14 entidades.

A população foi recebida com as boas vindas da Secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves, que destacou a alegria de estar prestes a acompanhar mais um desfile cívico e sugeriu que todos pudessem
compartilhar deste sentimento. Apontou ainda duas reflexões a serem feitas “este ano estamos trabalhando intensamente com os estudantes o sentimento de pertencimento ao nosso país e a necessidade de reivindicar este espaço democrático e ético. Vamos abraçar estas causas e juntos construir dias ainda melhores para nossas crianças” destacou.

O tema escolhido para este ano fez um apelo quanto a importância de refletir sobre a realidade em que nossas crianças e a sociedade em geral estão envolvidas. Questões cotidianas ou rotineiras, alertando sobre a necessidade de avaliar a forma com que estamos utilizando nosso tempo.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Durante o desfile as pessoas puderam acompanhar uma amostra dos trabalhos realizados nas escolas, bem como a dedicação dos profissionais, do envolvimento dos alunos, e das entidades.

Para o Prefeito Dimas Kammer, o desfile é uma comemoração não só a Independência, mas também uma oportunidade de a família andar ao lado da escola. “Percebemos essa parceria em muitos momentos na manhã deste sábado. Pais e alunos, vieram juntos à avenida. A participação das entidades também nos alegra e traz a diversidade para perto de nós. É lindo de ver toda comunidade reunida sem nenhum interesse pessoal” destacou o chefe do
executivo.

Pela avenida passaram príncipes e princesas, cultura e diversidade, muitos sorrisos e olhares doces das crianças que, do alto de sua inocência, acreditam firmemente na construção de um país justo para todos.

Pra encerrar o desfile, passou pela avenida o bloco da Heimatfest 2019 deixando a cada um dos presentes o convite para participar da festa marcada para acontecer entre 10 e 13 de outubro.

Francine Ferreira – Michelli Elias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo