Cultura

Forquilhinha comemora 28 anos na próxima semana com diversas atrações

A conhecida “terra de alemão”, comemora 28 anos no próximo dia 26 de abril. Tão jovem, porém bastante experiente, pode-se assim dizer, Forquilhinha carrega a marca de cidade em desenvolvimento e constante evolução. Com uma variada diversidade étnico-cultural, predominam descendentes da imigração alemã, mas com representação de italianos, japoneses e poloneses.

Desde a época da colonização, Forquilhinha procura preservar seus costumes e tradições. É conhecida como a cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina. O nome da cidade originou-se da forquilha que une dois rios, Mãe Luzia e São Bento. Uma das mais promissoras cidades do Sul do Estado, Forquilhinha deve seu crescimento a força e trabalho dos imigrantes e seus descendentes.

Com inúmeras conquistas e premiações nacionais e internacionais, permanece a busca por um crescimento sustentável e planejado, com acessibilidade. “Forquilhinha é uma cidade jovem, mas em franco crescimento. Estamos sempre em busca de melhorias e soluções para beneficiar a todos”, ressalta o prefeito Dimas Kammer.

Thiago Auto Lavação
Maderonchi
Contape
DM Seguros
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza

Uma das prioridades é reforçar ainda mais a economia para geração de emprego e renda. Atualmente são mais de 700 empresas e 11 núcleos industriais. Na agricultura, é o município que tem uma das maiores áreas plantadas de arroz do Estado, aproximadamente dez mil hectares. Há ainda culturas de verduras, soja, frutas, feijão, milho, fumo e produção de alimentos como pães, biscoitos e embutidos.

Capital das bicicletas

Uma cidade com relevo plano favorece um dos meios de transportes mais populares: a bicicleta. As ciclovias instaladas já renderam dois prêmios de Cidade Cidadã a Forquilhinha. No turismo, Forquilhinha se destaca pela Praça do Centenário, Museu Anton Eyng, Passarela das Origens, Parque Ecológico São Francisco de Assis, entre outros, e ainda duas tradicionais festas: Festa do Colono e do Motorista e Heimatfest, intercaladas anualmente.

Programação festiva

Para comemorar estas e outras conquistas, a programação inclui o tradicional passeio ciclístico, além da brinquedoteca, passeio de trenzinho da alegria, torneio de bocha de piumbo, corte do bolo, apresentações artísticas, shows musicais e almoço com gastronomia típica italiana.

Antes do dia 26, foram preparados eventos que completam a programação de aniversário. No sábado, dia 22 tem Stammtisch no centro de eventos a partir das 10 horas. A noite, é a vez da corrida Forquilhinha Night Run com saída no Parque Ecológico percorrendo ruas do Município. Na terça-feira, 25 de abril, Missa em ação de Graças pelo aniversário. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Forquilhinha e no Facebook Município de Forquilhinha.

Francine Ferreira – Carla Giassi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo