FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Forquilhinha: a cidade dos pedidos de cassação

francine ferreira

Depois de muito se especular nos bastidores políticos de Forquilhinha, estão tomando forma as denúncias envolvendo eleitos no pleito de outubro deste ano. Até o momento são duas, sendo uma delas, inclusive, já aceita pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 7.

Denúncia I

A primeira diz respeito a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o vereador eleito para o próximo mandato, Jucemar Borges (PP) e a servidora da Secretaria de Habitação de Forquilhinha, Celina Honorio Ronchi. O autor da ação é o Ministério Público Eleitoral e caso gira em torno de uma denúncia “por abuso de poder político, cumulada com representação por captação ilícita de sufrágio” – ou seja, por compra de voto.

De acordo com a ação nº 373-94.2016.6.24.0098, cujos autos estão no Cartório da 98º Zona Eleitoral, em Criciúma, a investigação busca averiguar “supostas fraudes no Cadastro Único de Assistência Social do Município de Forquilhinha/SC, perpetradas, em tese, por Celina Honorio Ronchi, com o fito de destinar casas populares a pessoas e famílias que não se enquadrariam nos requisitos legais para participar do programa social de habitação, beneficiando-as indevidamente, em troca de apoio político para o candidato a vereador, Jucemar Borges, nas eleições de 2016”.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Há pedido de declaração de inelegibilidade; de cassação de diploma e registro; e de aplicação de multa.

A Juíza Eleitoral, Paula Botke e Silva, aceitou a denúncia nesta quarta-feira, 7, e agendou a audiência de instrução e julgamento para o dia 10 de fevereiro de 2017, a partir das 13h30min na sala de audiências da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.

Denúncia II

No embalo e pressionados, por consequência da denúncia anterior, os candidatos a prefeito e vice derrotados, José Cláudio Gonçalves e Rangel Loch, respectivamente, protocolaram outra denúncia na Justiça Eleitoral nesta terça-feira, 6.

Desta vez contra o atual prefeito, Vanderlei Alexandre (PP); prefeito eleito, Dimas Kammer (PP); vice-prefeito eleito, Félix Hobold (PT); e contra a coligação pela qual foram eleitos: “É do Povo”, envolvendo o PP, PT, PMDB, PSB e PSC em Forquilhinha.

O pedido da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, nº 0000392-03.2016.6.24.0098, seria por abuso de poder político e econômico. A denúncia está sob análise do promotor, Jadson Javel Teixeira, do Ministério Público de Santa Catarina.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo