FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Forquilhinha atinge 75% da meta de vacinação contra a pólio e o sarampo

vacinação

Campanha voltada para crianças de um ano até menos de cinco segue até o dia 31 de agosto.

O último sábado, 18, foi de intensa mobilização pelas unidades de saúde de Forquilhinha, por conta do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo. Com isso, ao fim do dia, o município alcançou o número de 75,13% do público-alvo que precisa ser vacinado, que é de 1.387 crianças.

Conforme o gerente regional de Saúde de Criciúma, Fernando De Fáveri, o Estado preconizava que todas as regiões alcançassem 62% de imunização com o Dia D. “Na Região Carbonífera nossas expectativas foram superadas, porque todas as cidades conseguiram ultrapassar esse número. Estamos muito felizes com o resultado, que só foi possível com o trabalho realizado pelos municípios, pelo apoio da imprensa na divulgação da campanha e, principalmente, pela conscientização dos pais, que levaram seus filhos até às unidades de saúde”, destaca.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi

A campanha, voltada para crianças de um ano até menos de cinco, segue até o próximo dia 31 de agosto em todo o Brasil. Em Forquilhinha, possuem sala de vacinação as unidades de saúde dos Bairros da Sanga do Café, Santa Ana, Centro, Vila Lourdes, Vila Franca, Santa Cruz, Ouro Negro, Santa Libera e Cidade Alta.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo