FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Forquilhinha aprova Plano Municipal de Educação

Forquilhinha já aprovou o Plano Municipal de Educação (PME), publicado no Diário Oficial no dia 11 de maio, lei 2.089 de 8 de maio de 2015. O documento reafirma o compromisso constitucional e tem como objetivo promover a construção de novas políticas públicas e a manutenção das existentes, visando qualificar a educação, para todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, com base no diagnóstico sócioeducacional. O Plano Municipal de Educação com suas 19 metas e 231 estratégias constitui-se em um planejamento para os próximos dez anos, alinhado ao Plano Nacional de Educação, lei nº 13.005/14. Em Forquilhinha, o PME foi elaborado com participação da sociedade civil e governamental, sob a Coordenação do Fórum Municipal de Educação, e subsidiado pela Secretaria Municipal de Educação de Forquilhinha. Diversas ações foram realizadas com a participação ativa da sociedade (a lista completa das ações pode ser conferida no sitewww.forquilhinha.sc.gov.br).
De acordo com a Secretaria de Educação de Forquilhinha, é importante ressaltar que o PME de Forquilhinha, deve ser considerado um Plano de Educação. Não é somente um plano da rede de ensino do município, e sim um instrumento de planejamento que deve considerar todas as necessidades. Neste sentido, a legislação já dispõe sobre as competências e atribuições de cada esfera de poder, segundo níveis e modalidades de ensino específico. O caminho é longo e Forquilhinha já avançou em grandes passos com a construção do PME. A partir do Plano Municipal de Educação será estabelecida a relação sistemática entre o pensar e o agir. A efetivação de um plano orienta a ação, permite, a qualquer tempo, a sua avaliação e a sua contínua readequação.
Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo