saúde

Forquilhinha amplia atendimentos de urgência e emergência e modifica horários das UBS

Médicos foram contratados para o Pronto Atendimento e Centro de Triagem Coronavírus, e as Unidades Básicas de Saúde vão funcionar temporariamente das 7 às 13 horas.

A Secretaria de Saúde de Forquilhinha realizou mudanças no atendimento para enfrentar o momento crítico da pandemia no município. Os atendimentos de urgência e emergência do Pronto Atendimento e do Centro de Triagem Coronavírus foram ampliados com a contratação de mais médicos para reforçar as equipes.

A iniciativa visa diminuir o tempo de espera dos pacientes que procuram por atendimento. “Estamos passando pela pior fase da pandemia no município, com muitos casos positivados diariamente do novo coronavírus e mais pessoas procurando pelo Sistema de Saúde. Reforçamos a equipe médica para conseguir atender a demanda que está acima do normal”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Banana Motos
Maderonchi
Posto Bravo
Net Lider
Contape
Star Seguros

Unidades Básicas de Saúde em turno único

As mudanças provocadas pela pandemia também abrangem as Unidades Básicas de Saúde. A partir desta quarta-feira, 29, elas passam a funcionar temporariamente em turno único, das 7 às 13 horas.

“Estamos com mais de 30 profissionais da saúde afastados por suspeitas ou confirmações de Covid-19. Modificamos os horários das UBS temporariamente para facilitar o remanejamento das equipes, sem afetar a quantidade de atendimentos e consultas médicas”, explica a secretária-adjunta da Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo