Paciente de 47 anos apresentou quadro convulsivo e teve a parada revertida pela equipe aeromédica do SAMU, com apoio da aeronave da Polícia Civil/SAER.
Um homem de 47 anos foi transferido de helicóptero para o Hospital São José, em Criciúma, após sofrer uma parada cardiorrespiratória (PCR) na UPA de Forquilhinha, na tarde dessa sexta-feira (6). A equipe do Serviço Aeromédico do SAMU, com apoio da aeronave da Polícia Civil/SAER, conseguiu reverter a parada durante o atendimento.
A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia. O paciente havia apresentado um quadro convulsivo e, quando a equipe aeromédica chegou à unidade de saúde, estava em parada cardiorrespiratória.
Conforme as informações do atendimento, o homem tinha histórico de queda no dia anterior, com relato de traumaismo cranioencefálico (TCE). Após os procedimentos, a equipe realizou a estabilização clínica e preparou a transferência aeromédica para o Hospital São José, em Criciúma, para continuidade da investigação e do tratamento especializado.
Redação









