FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Forquilhinha alcança mais de 77% de vacinados na Campanha Nacional Contra a Gripe

Vacinação DSC03019

No entanto, grupo de crianças, grávidas e puérperas apresentam baixa procura.

Com a proximidade do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, Forquilhinha já vacinou mais de  77% dos grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. A campanha se estende até o próximo dia 26 e não tem previsão de prorrogação por parte do ministério até o presente momento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, três grupos chamam a atenção pela baixa procura: crianças (60,1%), gestantes (54,8%) e Puérperas (54,9%). “Ressalto a importância destas pessoas procurarem a unidade de saúde para receber a vacina o mais breve possível, pois fazem parte dos grupos prioritários e estão mais expostos ao vírus que os demais, podendo ocasionar até a morte”, avalia o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Ele ainda completa que nos próximos dias devem ter uma onda de frio mais intensa. “Isso intensifica proliferação do vírus. A vacinação deve ser feita o quanto antes pois leva de 15 a 30 dias para fazer efeito”, informa. Todas as unidades de saúde possuem a vacina e estão abertas diariamente das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Confira no quadro abaixo quanto de cada grupo já recebeu a vacina em Forquilhinha:

image

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo