Especial

Em Forquilhinha, abertura oficial do “Encantos de Natal” acontecerá em 5 de dezembro

Forquilhinha se prepara para receber o Bom Velhinho. A Abertura Oficial da primeira edição do Encantos de Natal será no domingo, dia 5 de dezembro. A programação começa a partir das 18 horas, com os brinquedos infantis para a criançada. Já às 19h, acontece a abertura e chegada do Papai Noel na Praça Imigrantes Alemães. Na mesma noite, também terá a apresentação do Coral Show Criança Feliz e a Banda do Papai Noel e seus duendes.

A abertura será marcada ainda pela inauguração da decoração, que está recebendo os últimos retoques para abrilhantar o clima de fim de ano, na Praça dos Imigrantes Alemães, como ponto de destaque, com um cenário temático por todo o espaço, incluindo a casa do Papai Noel, que ficará aberta de 5 a 23 para a visitação e em alguns outros pontos da cidade.

“Natal é uma data de união e confraternização, e o nosso principal objetivo é levar para as famílias esse clima de união e fortalecer os laços com uma programação durante todo o mês”, pontua o prefeito José Cláudio Gonçalves.

Contape
Banana Motos
Net Lider
Star Seguros
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Apresentações culturais

Durante todo o mês de dezembro, a Praça e a Avenida 25 de Julho, alternadamente receberão mais de 20 atrações culturais e artísticas, envolvendo músicos, dançarinos e artistas de Forquilhinha e região.

“Forquilhinha está realizando uma programação com ações e atividades natalinas diferenciadas. É o primeiro ano em que teremos atrações artísticas e culturais por mais de 10 dias. Naturalmente, é uma programação com potencial para atrair não só os moradores locais, mas toda a região sul de Santa Catarina. Além disso, um natal com o resgate aos traços germânicos estará presente em nosso Encantos de Natal”, pontua a diretora de turismo, Thais Figueredo.

Casa da Oma

Outra novidade do Natal é a Casa da Oma, que ao traduzir para o português, significa Casa da Avó. “A intenção é retratar o aconchego da casa da Vó, o espaço será rico em detalhes que nos remete as tardes maravilhosas na casas de nossos avós e algumas noites a Oma também estará lá para recepcionar os visitantes”, umas das integrantes da comissão do projeto, Patrícia Floriano.

Ainda na Casa da Oma, acontecerá o projeto Árvore Solidária em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Com objetivo de ajudar crianças em situação de vulnerabilidade, o projeto irá receber brinquedos que serão doados durante a Festa de Natal do CRAS até o dia 20 de dezembro.

O diretor de cultura, Márcio André Eyng, também enfatiza a importância do resgate cultural através da Casa da Oma e do Café da Oma. “O nosso propósito é que além de trabalhar a temática do Natal consigamos resgatar as peculiaridades de nossas infâncias e transmiti-las para as novas gerações”, afirma.

Café da Oma

E para quem não resiste às delícias da Oma, a Associação Clube de Mães irá promover um Café da Oma de 13 a 23 de dezembro, das 17h às 22h, na Rua Coberta. Os produtos também estarão disponíveis para venda.

Rua Encantada

A rua João José Back se tornará parada obrigatória para a criançada com enfeites e brinquedos, de 13 a 23 de novembro, das 17h às 21h. E durante o Natal será conhecida como a Rua Encantada.

Desfiles

Um dos momentos mais esperados da programação serão os dias 14 e 21 de dezembro, a partir das 19h30, a Avenida 25 de Julho irá ganhar um colorido especial com os desfiles natalinos que irão encantar aos forquilhinhenses e visitantes. Alas temáticas e carros alegóricos irão invadir a avenida.

Patrícia ressalta também que em parceria com o Clube de Mães, Cultura, Turismo e as demais secretarias municipais, o trabalho está sendo realizado para tornar-se um evento que irá marcar a história de Forquilhinha. “A programação de Natal é voltada para envolver a todos os públicos. A Casa da Oma, a Rua Encantada, o Café da Oma e desfiles serão momentos mágicos para Forquilhinha”, pontua.

O Encantos de Natal é uma realização da Associação Clube de Mães e Governo de Forquilhinha em parceria com as secretarias, com apoio da iniciativa privada. Todos as atividades de visitação irão manter os cuidados sanitários, segundo o decreto do Governo do Estado, em enfrentamento a Covid-19.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo