FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Em Forquilhinha, abertura oficial do “Encantos de Natal” acontecerá em 5 de dezembro

Preparativos Natal

Forquilhinha se prepara para receber o Bom Velhinho. A Abertura Oficial da primeira edição do Encantos de Natal será no domingo, dia 5 de dezembro. A programação começa a partir das 18 horas, com os brinquedos infantis para a criançada. Já às 19h, acontece a abertura e chegada do Papai Noel na Praça Imigrantes Alemães. Na mesma noite, também terá a apresentação do Coral Show Criança Feliz e a Banda do Papai Noel e seus duendes.

A abertura será marcada ainda pela inauguração da decoração, que está recebendo os últimos retoques para abrilhantar o clima de fim de ano, na Praça dos Imigrantes Alemães, como ponto de destaque, com um cenário temático por todo o espaço, incluindo a casa do Papai Noel, que ficará aberta de 5 a 23 para a visitação e em alguns outros pontos da cidade.

“Natal é uma data de união e confraternização, e o nosso principal objetivo é levar para as famílias esse clima de união e fortalecer os laços com uma programação durante todo o mês”, pontua o prefeito José Cláudio Gonçalves.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi

Apresentações culturais

Durante todo o mês de dezembro, a Praça e a Avenida 25 de Julho, alternadamente receberão mais de 20 atrações culturais e artísticas, envolvendo músicos, dançarinos e artistas de Forquilhinha e região.

“Forquilhinha está realizando uma programação com ações e atividades natalinas diferenciadas. É o primeiro ano em que teremos atrações artísticas e culturais por mais de 10 dias. Naturalmente, é uma programação com potencial para atrair não só os moradores locais, mas toda a região sul de Santa Catarina. Além disso, um natal com o resgate aos traços germânicos estará presente em nosso Encantos de Natal”, pontua a diretora de turismo, Thais Figueredo.

Casa da Oma

Outra novidade do Natal é a Casa da Oma, que ao traduzir para o português, significa Casa da Avó. “A intenção é retratar o aconchego da casa da Vó, o espaço será rico em detalhes que nos remete as tardes maravilhosas na casas de nossos avós e algumas noites a Oma também estará lá para recepcionar os visitantes”, umas das integrantes da comissão do projeto, Patrícia Floriano.

Ainda na Casa da Oma, acontecerá o projeto Árvore Solidária em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Com objetivo de ajudar crianças em situação de vulnerabilidade, o projeto irá receber brinquedos que serão doados durante a Festa de Natal do CRAS até o dia 20 de dezembro.

O diretor de cultura, Márcio André Eyng, também enfatiza a importância do resgate cultural através da Casa da Oma e do Café da Oma. “O nosso propósito é que além de trabalhar a temática do Natal consigamos resgatar as peculiaridades de nossas infâncias e transmiti-las para as novas gerações”, afirma.

Preparativos Natal 02

Café da Oma

E para quem não resiste às delícias da Oma, a Associação Clube de Mães irá promover um Café da Oma de 13 a 23 de dezembro, das 17h às 22h, na Rua Coberta. Os produtos também estarão disponíveis para venda.

Rua Encantada

A rua João José Back se tornará parada obrigatória para a criançada com enfeites e brinquedos, de 13 a 23 de novembro, das 17h às 21h. E durante o Natal será conhecida como a Rua Encantada.

Desfiles

Um dos momentos mais esperados da programação serão os dias 14 e 21 de dezembro, a partir das 19h30, a Avenida 25 de Julho irá ganhar um colorido especial com os desfiles natalinos que irão encantar aos forquilhinhenses e visitantes. Alas temáticas e carros alegóricos irão invadir a avenida.

Patrícia ressalta também que em parceria com o Clube de Mães, Cultura, Turismo e as demais secretarias municipais, o trabalho está sendo realizado para tornar-se um evento que irá marcar a história de Forquilhinha. “A programação de Natal é voltada para envolver a todos os públicos. A Casa da Oma, a Rua Encantada, o Café da Oma e desfiles serão momentos mágicos para Forquilhinha”, pontua.

O Encantos de Natal é uma realização da Associação Clube de Mães e Governo de Forquilhinha em parceria com as secretarias, com apoio da iniciativa privada. Todos as atividades de visitação irão manter os cuidados sanitários, segundo o decreto do Governo do Estado, em enfrentamento a Covid-19.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo