FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

De forma pacífica, moradores do Jardim Eldorado protestam por melhorias

manifestação
Fotos: Eliane Gonçalves

Mobilização foi realizada durante sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, 18.

Buscando chamar atenção das lideranças políticas municipais a respeito da realidade onde vivem, os moradores do Loteamento Jardim Eldorado, no Bairro Santa Líbera, fizeram uma manifestação pacífica durante a sessão da Câmara de Vereadores de Forquilhinha na noite desta segunda-feira, 18. Eles levaram cartazes para chamar a atenção e pedir ajuda dos políticos.

Conforme um dos moradores, Macálister Brocca, as principais reivindicações elencadas pela comunidade foram a melhoria nas estradas e pavimentação nas ruas principais do loteamento; a implantação do atendimento dos Correios, que hoje não entrega correspondência nos bairros; e o ônibus escolar e intermunicipal que não entra no loteamento. “Quem mora na última rua tem que andar pouco mais de 1 quilômetro com criança no colo; em dias de chuva, as pessoas precisam levar dois pares de calçados para trocar assim que chegam no asfalto, de tanta lama que tem nas estradas”, evidencia.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

No fim da sessão, os moradores foram recebidos por vereadores na sala de reuniões. “Na última reunião alguns serviços já foram agilizados, porém não foi o suficiente. Agora vamos novamente cobrar das secretarias competentes que as ações solicitadas seja realizadas.  Isso é uma cobrança contínua que tem que ser feita pelos moradores, e manifestações pacíficas sempre são vistas com bons olhos”, reforça o presidente do Legislativo, Maciel Da Soler.

Em relação às solicitações por melhorias nas estradas, o secretário de Infraestrutura de Forquilhinha, Ivoney Córneo, afirma que a pasta tem colocado pedras em praticamente todas as ruas para minimizar os problemas de lama e poeira. “Falta terminar porque acabamos nos envolvendo com as obras na Rodovia Vante Rovaris, mas temos colocado uma base nas vias e o trabalho deve ser finalizado nas próximas semanas. Sobre pavimentações, é bastante difícil por conta dos recursos, que são escassos, e também porque a demanda é grande em todos os bairros da cidade, inclusive com reivindicações bem mais antigas”, explica.

Francine Ferreira

jardim eldorado 2
jardim eldorado 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo