FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Força tarefa fortalecerá ações de prevenção e fiscalização contra a Covid-19 em Forquilhinha

Máscara Covid Corona 3

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, convocou uma reunião para traçar diretrizes sobre a nova onda de enfrentamento à Covid-19. Entre as ações apontadas pelo grupo, o reforço de fiscalização mais efetiva por parte dos órgãos competentes em estabelecimentos comerciais, para cobrar cuidados básicos como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social. Uma força tarefa irá atuar na prevenção e fiscalização, sendo que, o descumprimento dos decretos será passível a multas.

“Desde o início da operação, trabalhamos com ações diárias de conscientização da população. Nós identificamos diariamente pessoas nas ruas sem máscaras. Identificamos que existem casas noturnas atuando como pubs e, consequentemente, se tornam baladas com aglomerações. As festas particulares cresceram. Se não houver uma forte fiscalização não poderemos contribuir para a área da saúde pública do município”, revela o tenente Lennon Fiorillo, comandante da 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, que inclui Forquilhinha.

O prefeito também destacou a preocupação com a possível nova onda de casos de coronavírus. “Nós precisamos alertar, solicitar à população que evitem aglomerações e reforçar a fiscalização”, completa.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Estiveram presentes no encontro, o vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile, representantes das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Atenção Básica de Saúde e Defesa Civil do município, instituições como as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, além de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF).

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo