FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

“Foram oito anos de estruturação de todos os bairros”, afirma Vanderlei Alexandre em fim de mandato

Vanderlei
Francine Ferreira

Prefeito de Forquilhinha deixa comando da Administração Municipal neste fim de semana.

Após oito anos à frente da Prefeitura de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre deixa o comando do Executivo neste fim de semana com sensação de dever cumprido. “Foram dois mandatos de muito trabalho. Posso dizer que nenhum bairro ficou desassistido, porque levamos melhorias a todos os cantos da cidade”, ressalta.

O prefeito ainda conta que sua passagem pela Administração Municipal foi marcada por inúmeros percalços, como sete decretos de situações de emergência e dois processos de cassação. “Ainda assim permanecemos firmes, buscando sempre o melhor para Forquilhinha. Obtivemos conquistas importantes, como o desassoreamento do Rio Sangão e a construção de inúmeras pontes. Foram diversas parcerias com os governos federais e estaduais, bem como com os deputados e senadores, que deram muito certo para o município”, completa.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Após estes oito anos, Forquilhinha está preparada para o crescimento econômico, porque conta, segundo Alexandre, com os planos: Diretor, de Saneamento Básico, de Resíduos Sólidos, entre outros. “Também abrimos a cidade com novas avenidas e pavimentações, inclusive nas comunidades de interior. Não deixamos de fazer investimentos em nenhum bairro, incluindo a construção de unidades de saúde e de centros comunitários”, argumenta.

Outro destaque do governo que termina em 2016 fica por conta do grande foco em projetos ambientais. “Como a estruturação da coleta seletiva e da Associação de Catadores de Forquilhinha; e os trabalhos de recuperação ambiental nas áreas degradadas pela mineração e pelo antigo lixão”, afirma o atual prefeito.

Por fim, entre outros pontos, também destaca-se o fortalecimento da Educação Infantil e Assistência Social; a construção de complexos habitacionais e da Praça do Centenário; a implantação do CAPS; a pavimentação de ruas e rodovias como a Nereu Beloli e a Jacob Westrup; a atualização da Lei de Incentivos Fiscais; e a criação de novos núcleos industriais.

“Foram muitas conquistas, mas sempre com empenho de uma forte equipe. Quero agradecer ao trabalho de todos que me ajudaram nesta caminhada, e desejar uma vida inteira de conquistas”, reconhece Alexandre.

Para 2017, o político ainda não definiu o rumo que irá tomar. “Existem propostas para me manter na vida pública ou para ir para a privada. Vou descansar um pouco neste início de ano e depois tomarei uma decisão”, finaliza.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo