FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Fisioterapia é o curso mais concorrido do Vestibular de Inverno 2017 da Udesc

fisioterapia

O Vestibular de Inverno 2017 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) teve 8.596 inscritos, que disputarão 1.056 vagas em 35 cursos de graduação presenciais. Outros 2.119 candidatos concorrerão a mil vagas em quatro cursos a distância. A exemplo de concursos anteriores, Fisioterapia, oferecido em Florianópolis, ocupa o primeiro lugar entre os cursos mais concorridos na relação geral (confira a lista), com 39,13 candidatos por vaga.

As duas posições seguintes são de Medicina Veterinária, em Lages, com 35,50, e Educação Física (bacharelado), em Florianópolis, com 18,82 por vaga. Já na modalidade a distância, lidera a lista de mais concorrido o curso de Administração Pública, no polo de Videira, com 4,97 candidatos para cada vaga (confira a lista).

As provas dos cursos EAD ocorrerão em 28 de maio, enquanto a seleção dos cursos presenciais será em 4 de junho. Os municípios que terão provas estão nos respectivos editais (presencial e EAD).

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Caso o candidato seja aprovado para um curso presencial e para um curso a distância, será preciso escolher um deles na hora da matrícula, pois não é possível ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior, conforme determina a Lei Federal nº 12.089/2009.

Cursos presenciais

Os 35 cursos presenciais do Vestibular de Inverno 2017 estão distribuídos nos seguintes municípios:

  • Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;
  • Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;
  • Florianópolis: Administração, Administração Pública, Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;
  • Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;
  • Joinville: Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);
  • Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Laguna: Ciências Biológicas (opções Biodiversidade e Biologia Marinha) e Arquitetura e Urbanismo;
  • Pinhalzinho: Engenharia Química;
  • São Bento do Sul: Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

Na página do vestibular, os candidatos podem encontrar informações como cotas, locais de prova e conteúdo de estudo.

Cursos a distância

Além de Pedagogia, a Udesc oferece mais três cursos a distância neste vestibular. Confira a relação completa das vagas EAD do Vestibular de Inverno 2017:

  • Administração Pública (Bacharelado), nos polos de Blumenau, Caçador, Criciúma, Joaçaba, Palmitos, Pouso Redondo, São Miguel do Oeste e Videira;
  • Ciências Biológicas (Licenciatura), nos polos de Lages, Laguna e São Bento do Sul;
  • Informática (Licenciatura), nos polos de Blumenau, Braço do Norte, Caçador, Canelinha, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Itapema, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça e Palmitos;
  • Pedagogia (Licenciatura), nos polos de Balneário Piçarras, Jaraguá do Sul e Quilombo.

Na página do vestibular (EAD), os candidatos podem encontrar informações como número de vagas e conteúdo de estudo. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail: vestiba@udesc.br.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Udesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo