FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Fim do impasse: Forquilhinha matriculará alunos do município que estudam em Criciúma

universitário prefeitura contas IPTU serviço

Uma reunião realizada na noite dessa segunda-feira, 19, entre a comissão de pais, vereadores e membros da Administração Municipal formada para discutir o impasse envolvendo a transferência de alunos de Forquilhinha que estudam em Criciúma, encerrou a discussão. Nas próximas quinta, 22, e sexta-feira, 23, esses quase 100 estudantes deverão ser matriculados na rede de ensino forquilhinhense.

De acordo com o secretário de Governo, José Ricardo Junkes, na última semana o prefeito Dimas Kammer tentou uma nova negociação com o prefeito Clésio Salvaro, para manter as crianças em Criciúma por pelo menos mais um ano, visando facilitar a preparação psicológica desses estudantes para a mudança.

“No entanto, o prefeito Salvaro confirmou que as crianças de Forquilhinha não ficariam em Criciúma, a não ser que pagássemos a diferença, por meio de um convênio. Tendo em vista que temos vagas na nossa rede municipal, não temos motivo para pagar esse valor”, explica Junkes.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

Horário estendido

Para facilitar o processo de matrícula, na próxima quinta-feira as Escolas de Educação Básica Waldemar Casagrande (Ouro Negro) e José Aléssio (Cidade Alta), bem como o Centro de Educação Infantil Sossego da Mamãe ficarão abertos até às 20h, para receber os pais que não conseguem comparecer no horário de funcionamento das instituições de ensino.

“Na oportunidade, os pais desses alunos que serão transferidos também poderão responder a um questionário com as particularidades de cada um, para tentarmos solucionar na medida do possível”, destaca o secretário de Governo.

Na rede estadual, matrículas também estão abertas

Já para os estudantes que serão transferidos para a rede estadual de ensino, o período de matrículas também já está aberto e segue até a próxima sexta-feira, 23. A escola deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo