Colunistas

“Felicidade Demais”: contos marcantes e surpreendentes

O livro Felicidade Demais é uma coletânea de 10 contos marcantes escritos pela canadense Alice Munro. O título é forte e promete, mas as histórias escritas com simplicidade vão levando a extremos que, quando se percebe, tudo já aconteceu e é tarde demais. Essa é uma característica dessas breves histórias, reviravoltas repentinas.

Temas como a culpa por toda a vida por uma ação feita sem pensar nas consequências trágicas, um dos filhos some sem deixar pistas e quando sua mãe o reencontra não tem mais o que fazer, a falta de interesse de uma mulher pela vida depois que seus filhos morrem, entre outras, podem levar o leitor a devorar cada um dos contos e pensar onde foi que tudo se perdeu. O último conto, que dá o nome ao livro, é o maior com mais de 70 páginas e foi inspirado em uma mulher que realmente viveu e era romancista e matemática.

Presente, passado e futuro também se misturam nestas histórias, mas a autora consegue fazer isso com leveza, de um parágrafo a outro, com ritmo. A diferença nos temas das histórias também é impressionante, mas ao mesmo tempo, Alice Munro dá foco às personagens mulheres e explora bastante os sentimentos, comportamentos, crenças em um universo psicológico complexo que é a mente humana. Felicidade Demais é um livro envolvente, criativo, diferente.

Colinas Chocolatteria
Contape
Star Seguros
Maderonchi
Sabor D,Italia
Banana Motos

Felicidade Demais, de Alice Munro – 340 páginas.

Livraria Fátima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo