FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Feira CasaPronta: oportunidades de bons negócios até domingo

DSC 0596

Evento em Criciúma conta com aproximadamente 200 expositores nos ramos de construção, mobiliário e decoração.

Maior feira do setor de construção, mobiliário e decoração em Santa Catarina, a CasaPronta abriu as portas para o público em sua 14ª edição na noite desta quarta-feira, dia 19. Até domingo, dia 23, são esperadas mais de 65 mil pessoas no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma.

São aproximadamente 200 empresas e entidades expositoras que apresentam o que se tem de mais novo nos ramos da construção, mobiliário e decoração. Do total, 80% dos expositores são de cidades catarinenses com destaque para a região Sul. As demais vêm do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A Feira da Construção, Mobiliário e Decoração a cada ano se consolida como ótima oportunidade de negócios e contato com o público. Serão mais de 40 horas de atendimento aos visitantes. “É do conhecimento e sentimento de todos que o Brasil e Santa Catarina, por consequência, transitam por tempos de necessária austeridade. A retomada do crescimento econômico, oportunidades para o trabalho e contribuições sociais, passam necessariamente pela criatividade na produção e comercialização. Esta é a contribuição que a Feira CasaPronta Criciúma tem por meta oferecer e propiciar aos expositores e visitantes”, coloca a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes.

O presidente do Sindicato das Empresas de Construção Civil da Região de Criciúma (Sinduscon), Olvacir Bez Fontana, lembrou que se destacará o empresário que inovar e enfrentar o momento. “O que vemos na CasaPronta é a demonstração de empreendedorismo, o resultado do esforço de cada uma dessas empresas e cada ano é visível a melhora na exposição, produtos inovadores e é o empreendedor que sabe inovar que vai ficar, que vai aumentar o seu faturamento e gerar mais empregos”, enfatizou Fontana.

Para se chegar até aqui, muito já precisou ser feito. Durante 10 dias mais de 900 profissionais trabalharam na montagem de toda a estrutura. Mas, toda organização já iniciou há mais tempo. “Após 12 meses de intenso trabalho, perseverança e relacionamento com os mercados e apoiadores, chegamos a 14ª edição da Feira CasaPronta Criciúma. Consolidada na agenda de eventos organizados em Santa Catarina, a CasaPronta é, sim, importante vitrine dos produtos e serviços da pujante economia catarinense. O evento reúne em um só lugar, durante cinco dias e mais de 40 horas para visitação, completa diversificação de produtos, serviços e proposições para a construção, mobiliário e decoração”, complementa Jaqueline.

“A CasaPronta já é um evento consolidado e que traz muitas pessoas para Criciúma, nós, como anfitriões, queremos receber a todos muito bem. Apesar do momento enfrentado pelo país, o empresário do Sul sabe se diferenciar. O papel da Prefeitura é criar estruturas, um município com melhor mobilidade, educação, saúde com cidadãos de bem e dar segurança para o investidor”, destacou o secretário de Planejamento de Criciúma, Jader Westrup.

Parceria com a Acomac

Durante a CasaPronta também acontece o Salão de Negócios em parceria com a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac Sul) com a participação de 20 indústrias com produtos e serviços para a construção a preços especiais.

No sábado, a CasaPronta irá sediar o Encontro Estadual da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Fecomac) recebendo visitantes de todo o Estado e também a 1ª Convenção Sul Catarinense de Comerciantes de Materiais de Construção. “Esse é um ambiente de oportunidades e pude perceber um clima diferente, uma energia muito positiva”, salientou o presidente da Fecomac, Anternor Novakoski.

Arrecadação de alimentos

Neste ano, para ter acesso ao estacionamento do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti será solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão distribuídos pela Cruz Vermelha e Defesa Civil para a população de Tubarão, afetada por severo temporal no último domingo.

Para a entrada na feira, os expositores distribuíram convites-ingressos, quem não recebeu pode adquirir pelo valor de R$ 5 no local. Crianças menores de 12 anos não pagam, mas precisam estar acompanhadas de um adulto.

A CasaPronta acontece entre os dias 19 e 23 de outubro. De quarta a sexta-feira, está aberta das 17 às 22 horas, no sábado, das 14 às 22 horas, e, no domingo, das 14 às 18 horas. A abertura oficial é na quarta, às 19h30min.

Francine Ferreira – Francieli Oliveira
Fotos: Tadeu Spilere

DSC 0599


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo