FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

FCDL/SC pede lei para regulamentar feiras itinerantes

20

Reivindicação foi feita durante reunião na Alesc, nesta quarta-feira (20)

O presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer, requisitou a regulamentação das feiras itinerantes durante a 1ª Reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista de 2015 nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa. O encontro foi coordenado pelo deputado estadual Darci de Matos e contou com a participação de outros representantes do comércio catarinense.

A preocupação do empresário é com relação aos serviços e produtos oferecidos ao consumidor. “Precisamos de leis que orientem as feiras para que complementem o comércio local”, explica Tauffer. O advogado da Federação, Rodrigo Titericz, admite que a dificuldade de fiscalização é um dos entraves. “Compreendemos que a capacidade de inspeção de todas essas feiras por parte do estado é limitada, mas é preciso buscar soluções”, diz.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O deputado Matos informou que o assunto está sendo tratado na casa e que o setor jurídico já foi acionado. O próximo passo será uma reunião com as polícias e entidades estaduais que possam atuar na vistoria das feiras. Na pauta também foram discutidas questões de interesse do comércio, como taxas de juros especiais para o projeto Eficiência Energética, e sobre a padronização do serviço de fiscalização do Corpo de Bombeiros.

PalavraCom


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo