FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Fama – Um Romance em Nove Histórias

Fabrícia de Pelegrini b

Fama – Um Romance em Nove Histórias é um livro de contos do alemão Daniel Kehlmann. Essas narrativas curtas são instigantes, curiosas, que começam com um mal-entendido e vão se alongando até que a situação toma uma proporção tão grande que se torna praticamente irreversível. Em algumas delas o fato é tão absurdo que ao terminar a leitura aquilo fica por um tempo nos pensamentos.

fama

Quer saber um pouquinho de cada conto? Nesta coluna seguem informações sobre cada um deles. E o livro tem só 160 páginas.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
  • Vozes

Ebling enfim comprou um celular. No mesmo dia o aparelho tocou várias vezes e sempre que atendia as pessoas achavam que era outra pessoa. Então ele começou a falar o que queria com aqueles desconhecidos, até onde isso vai chegar?

  • Em Perigo

Elisabeth viajou com o famoso escritor Leo Richter e ali conheceu as neuroses dele. No meio destas descobertas ela recebe uma ligação e fica sabendo que seus amigos, companheiros de trabalho, tinham sido sequestrados. Ela era uma única pessoa vivendo entre duas realidades.

  • Rosalie Viaja para Morrer

Rosalie já tinha passado dos 70 anos quando descobriu que estava com câncer. E ao invés de buscar viver da melhor forma estes últimos dias, ela decide entrar em contato com uma entidade suíça que auxilia as pessoas que querem cometer suicídio. Só que esta história é uma ficção e ela tenta convencer o autor a mudar de ideia.

  • A Saída

Ralf Tanner – um ator famoso – estranhou, mas seu celular parou de tocar de repente. Parece que todos o esqueceram. Diante deste anonimato, ele foi até uma boate conhecida por imitadores e lá fez uma imitação de si mesmo e ficou uns dias no bairro. Quando voltou para casa não parecia mais ele mesmo.

  • Oriente

Maria, uma escritora famosa e com uma vida equilibrada, aceitou o convite para visitar aquele país no lugar de seu amigo. Era para ser uma viagem tranquila, mas no final tudo deu errado. Como sobreviver no calor, sem dinheiro e sem conseguir se comunicar com os nativos?

  • Resposta à Abadessa

Miguel Auristos Blancos é um escritor de autoajuda. Seus livros servem de apoio e inspiração, mas ele parece não acreditar muito no que escreve. Certo dia, ao responder a carta de uma de suas leitoras, consegue escrever tudo o que sente e em que acredita, e aí surge aquela mistura de libertação e prisão.

  • Uma Contribuição ao Debate

Viciado em internet, o rapaz participa de vários fóruns e aquela é sua vida social. Ele trabalha porque as pessoas precisam de dinheiro para viver e por causa do trabalho vive uma situação que tem que compartilhar para aquele grupo de companheiros que não conhece. Ele queria ser um personagem de Leo Richter.

  • De como Menti e Morri

Ele conheceu Luzia e sua vida dupla começou naquela mesma noite. Como ficou fácil mentir para seu novo amor e para Hannah. Só que tudo tem um limite. Será que ele vai aguentar?

  • Em Perigo

Quem se transforma em personagem de Leo é Elisabeth em uma de suas missões. Ela está achando os acontecimentos um pouco estranhos e desconfia que aquela não é sua vida, mas ela não tem o que fazer, apenas seguir em frente.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo