FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Falta uma semana para realização de seminário nacional em Forquilhinha

Atividade 1

Faltando uma semana para o “4º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns”, Forquilhinha já está preparada para receber o público do evento. “Preparamos tudo com muito carinho como nos outros anos. Temos palestrantes de renome nacional e internacional para debater as questões que envolvem nossas crianças e adolescentes”, relata a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Lilian Arns.

A entidade é organizadora do evento junto a parceiros como Unicef e Pastoral da Criança, com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque, Fundação Abrinq, entre outros.

O evento está marcado para os dias 27 e 28 de abril. Neste ano, entram na discussão, a prevenção do acolhimento, a qualificação do cuidado, família acolhedora, os cuidados com o cuidador e programas governamentais como o Criança Feliz, entre outros temas relevantes.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi

O seminário está em sua quarta edição e é um dos mais importantes eventos de debate sobre a primeira infância da atualidade.

Público alvo

São esperados no evento, Conselheiros Tutelares, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Educadores, Sócioeducadores, Orientadores Sociais, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Promotores, Juízes, Advogados, Conselheiros de demais Políticas Públicas, Secretários Municipais, equipes técnicas de CRAS e de CREAS, bem como demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos.

Inscrições gratuitas e limitadas- As inscrições são gratuitas e dão direito a certificado com registro na Secretaria de Estado de Educação. Todas as informações e ficha de inscrição constam no site da Prefeitura de Forquilhinha, na página do Facebook ou site do Egem.

Medalha Zilda Arns para melhores práticas para a infância

O Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância é um instrumento para identificar e disseminar as práticas bem-sucedidas na área da primeira Infância, que estejam contribuindo de forma significativa para a defesa e garantia dos direitos desta fase tão importante da vida do ser humano. A honraria será entregue este na modalidade outorga, e os premiados serão escolhidos por uma comissão que avalia as práticas bem-sucedidas na área da primeira Infância.

Local

Tanto o seminário quanto a premiação serão realizados no Auditório Alfredo Michels em Forquilhinha. O edital, inscrições e as informações completas podem ser acessados no site da Prefeitura de Forquilhinha ou na página do Facebook.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo