FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Luto

Falece o ex-secretário e ex-vereador de Forquilhinha, Valberto Berkembrock

Valberto Berkembrock

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 4, o ex-secretário e ex-vereador Valberto Berkembrock, aos 51 anos. Diante disso, as prefeituras de Forquilhinha e Siderópolis decretaram luto oficial de três dias, tendo em vista todo serviço prestado aos municípios em gestões anteriores e, também, na atual.

O corpo está sendo velado na capela mortuária do cemitério central de Forquilhinha e o sepultamento deverá ocorrer na manhã dessa quinta-feira, 5.

Conforme o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, Valberto era um grande homem, batalhador e competente. “Nossos sentimentos à família neste momento tão difícil”, declarou.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi

Já em Siderópolis, Valberto era servidor público desde 2007. “Era uma pessoa inteligente e carismática, infelizmente uma grande perda. Nossos mais sinceros sentimentos à família e que Deus conforte a todos”, reforçou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão

Histórico

Natural de Forquilhinha, Valberto Berkenbrock, nasceu em 17 de janeiro de 1967. Filho de Max José Berkenbrock e Elisabeth Herdt Berkenbrock, era casado com a professora Léa Sonia Pasini Berkenbrock, com quem teve dois filhos: Patrick e Fernanda.

Possuía formação superior nos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Trabalhou no meio rural até seus 18 anos, quando passou a estagiar na Caixa Econômica Federal, em Criciúma. Aos 21 anos, passou a trabalhar na agência de Forquilhinha do Banco Bamerindus do Brasil.

Entre os anos de 1990 e 1993 exerceu o cargo de chefe do Departamento de Contabilidade durante o primeiro mandato do prefeito Vanderlei Ricken e vice Nelson Da Soler. Já de 1994 à 1996, atuou como auditor independente na empresa Müller e Bazanezze Ciad Auditores.

Na sequência, de 1997 a 2000 foi secretário de Administração e Finanças de Forquilhinha no segundo mandato do prefeito Vanderlei Ricken e vice Paulo Hoepers. De 2001 a 2004 foi secretário da Fazenda de Criciúma, no governo do prefeito Décio Góes e vice Carlos Alberto Barata.

Em 2004 foi eleito vereador de Forquilhinha, com 539 votos, para o mandato de 2005 à 2008, época em que também assessorou o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling e o então presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Alberto Ranacoski.

No mesmo período ainda presidiu o Ideal Esporte Clube e ocupou o cargo de Relações Públicas do Forquilhinha Esporte Clube.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues e Eduardo Scussel


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo