FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Fabrícia De Pelegrini: Livro O Rouxinol – o amor e a esperança são as armas para continuar vivendo

Fabrícia de Pelegrini b

Com o cenário da 2ª Guerra Mundial, quando os nazistas ocupam a França, a escritora Kristin Hannah conta a história das irmãs Vianne e Isabelle que escolhem caminhos diferentes, mas acreditam que podem fazer alguma diferença neste contexto devastador. Essa é a base do livro O Rouxinol, uma narrativa emocionante que mostra a força do amor e das mulheres em um período de muito sofrimento.

A autora começa a história contando um pouco do presente e do passado destas duas personagens que aos poucos vão vendo suas vidas e das pessoas que amam mudar de forma desesperadora, destruindo muito do que acreditam. Só que enquanto a esperança não morre e enquanto ainda há o que perder o instinto de sobrevivência se mantém e estas duas mulheres, cada uma com suas escolhas, seguem suas vidas fazendo o melhor que podem.

Vianne luta pela sua sobrevivência e por seus familiares e amigos. Isabelle acredita que pode fazer a sua parte para diminuir as consequências desta guerra avassaladora e luta para salvar desconhecidos. Alguns resultados são positivos só que as consequências não tardam a aparecer e muito sofrimento é vivido por todos. Não seria diferente em uma guerra que transforma pessoas. Tudo acontece na França sitiada pelos nazistas. Os alemães deixam a população francesa passar fome e frio, as ameaças são constantes, o clima de destruição e de morte é realidade, os judeus são considerados os piores inimigos. E tem gente que consegue sobreviver.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Isabelle queria ser amada… Vianne amava… Esta história construída por Kristin Hannah vale a pena ser lida por pessoas que gostam de se emocionar com narrativas fortes e com enredos que não escondem a realidade. O que vai acontecer no final não se sabe ao certo durante a leitura, este é outro diferencial deste livro que já vendeu mais de 12 milhões de exemplares.

O Rouxinol, de Kristin Hannah – 425 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo