FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Fabrícia De Pelegrini: Incentivo a Leitura – Conquistando as crianças com A Turma da Mônica

Fabrícia de Pelegrini b

Uma das formas de ensinar as crianças a gostarem de leitura é ler para elas e, quanto mais colorido, melhor. É importante que tenham o contato com o papel, com as imagens e com as letras desde pequenos, mesmo que estejam longe de aprender a ler. E a Turma da Mônica é ideal para este primeiro contato. Gibis são coloridos, as histórias desta turma são inocentes, o preço é acessível e quando as crianças quiserem rasgar uma revistinha destas não tem porque não deixar, afinal tudo faz parte do processo de aprendizagem. Outra vantagem é que as crianças adoram repetir, querem que as historinhas sejam lidas e contadas repetidas vezes, por isso é importante não inventar muito, porque os pequenos têm boa memória e em alguns casos irão lembrar a versão contada anteriormente.

turmadamonica

O Diário de Anne Frank entre os mais vendidos da Veja

O Diário de Anne Frank foi redescoberto em 2014 depois que o filme A Culpa é das Estrelas, baseado no best-seller de John Green, mostrou a visita dos protagonistas na casa da garota que escreveu um diário contando sua rotina diante dos horrores do holocausto. Já estamos em 2016 e este livro continua na lista dos mais vendidos da Veja, ocupa o 5º lugar na categoria não-ficção desta semana, enquanto que o livro que trouxe esta obra para o auge novamente não faz mais parte desta lista.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank foi um dos livros mais vendidos do mundo, segundo a Record, editora da obra no Brasil. As narrativas da menina Anne que ficou escondida em um sótão de uma casa em Amsterdã durante anos, continua emocionando muitos leitores. Na obra, a garota falou de sentimentos, medos, pequenas alegrias e lutas pela sobrevivência, que foi sem sucesso. No diário, os leitores irão encontrar um relato das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus.

diariodeannefrank1

Lançamento: ZumBeatles – Paul está Morto-Vivo

Até os The Beatles foram transformados em zumbis. Nesta fase que o tema é bastante explorado, o escritor Alan Goldsher não perdeu tempo e criou uma história envolvendo os famosos garotos de Liverpool, misturando realidade e fantasia. Lançado há pouco tempo, ZumBleatles: Paul está Morto-Vivo tem 352 páginas e promete encantar os fãs da banda. É uma releitura divertida da trajetória destes mitos que continuam conquistando fãs. Entre as características dos personagens zumbis estão a rapidez, esperteza, capacidade de controle mental e outros poderes que dão vida à história.

Zumbeatles

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo