FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Fabrícia De Pelegrini: Dicas para quem quer gostar de ler

Fabrícia de Pelegrini b

Muitas pessoas já adultas querem desenvolver o hábito de leitura e nesta busca algumas conseguem descobrir o prazer de ler enquanto outras não se identificam. Cada ser humano tem suas características e acredito que se alguém quer gostar de ler é porque tem alguma identificação com os livros.

Para quem quer se aventurar nesta descoberta tenho algumas dicas que poderão ajudar.

– A escolha do livro é meio caminho andado. Procure algo que você se identifique, uma história que tem a ver com você.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

– Tem muitas histórias boas, por isso conhecer seu estilo é fundamental. Pode ser um livro policial, um romance, uma biografia, autoajuda, literatura fantástica e por que não um terror?

– Não aconselho começar lendo um clássico, estes livros geralmente têm um estilo que requer uma leitura mais demorada e maior concentração.

– Com o livro escolhido, procure um lugar sossegado que irá facilitar a concentração. Para quem está iniciando neste hobby é importante ficar com a TV e o som desligados e deixar o celular longe das mãos para não ter distrações.

– Lembre-se que a leitura é algo solitário, um momento que a pessoa está dedicando para ela mesma. Tem que ser algo positivo e não uma obrigação.

– Depois que começou a ler o livro, ele não pode ficar por dias abandonado porque ao retomar a leitura o interesse já diminuiu. A dica aqui é ler todos os dias, nem que seja uma página apenas, assim a história e os personagens continuam na memória, mantendo o interesse do leitor.

– E claro, um bom chocolate para acompanhar também é um incentivo.

Boa leitura!

chocolate

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo