FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Exposição relata trabalho da Dra. Zilda Arns

IMG 6833

Durante as comemorações dos 26 anos de emancipação político-administrativa de Forquilhinha, a cidade volta suas atenções para o trabalho desenvolvido pela médica sanitarista, Zilda Arns Neumann. Durante toda sua trajetória, Dra Zilda foi exemplo de luta e trabalho pela infância, pela família e pela vida. E foi acompanhando uma de suas viagens que o fotógrafo da Revista Caras, Jader da Rocha, teve a oportunidade de registrar o cotidiano da médica.

Simplicidade e comprometimento são os sentimentos que as fotografias que compõe a exposição “Uma viagem com a Dra Zilda Arns”, transmitem. A mostra ficará na cidade até domingo, na sede do Espaço Cidadão e no Centro de Eventos.

Essa é a primeira exposição das fotos desde a morte da fundadora da Pastoral da Criança. “Não teria local melhor para acontecer se não em sua cidade natal”, afirma o Rocha. As fotos foram registradas no norte e nordeste do país, em meados de 2007. Para o fotógrafo a experiência pode ser relatada em apenas uma palavra, carinho. “Era comovente ver a forma como a Dra. Zilda era recebida. O povo tinha um carinho muito grande por ela e essa é a maior recordação que levo comigo”, declara.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

IMG_6837

Politicas públicas para valorizar a infância

Na noite de ontem, 22, aconteceu a abertura do 2º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – “Um Tributo a Zilda Arns”. Durante o ato ocorreu a entrega do Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns de Boas Práticas à Primeira Infância.

Foram vencedores a Instituição Chapecó Criança, com a experiência Cidade da Criança, e a Vigilância Epidemiológica de São José, com a experiência Projeto Criança Exposta do Vírus HIV. Outros quatro finalistas levaram o certificado, e três entidades foram agraciadas com a outorga da Medalha Zilda Arns: Movimento Nacional de Diretos Humanos, Organização Mundial para Educação Pré-escolar (OMEP) e Fundação Abrinq.

Nesta quinta e sexta, segue o seminário com palestras com temas como institucionalização de crianças com foco na primeira infância, voluntariado, disciplina positiva, educação infantil, entre outros.

O evento é uma realização do Governo de Forquilhinha, Secretaria Municipal de Assistência Social, Unicef, Pastoral da Criança, com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque,Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Fundação Xuxa Meneghel, Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Egem.

Rosi Mizeeski


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo