FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Experiência em escola de Forquilhinha será compartilhada na Unesc

Experiência em escola de Forquilhinha será apresentada na Unesc 2

A professora Ester D’ Agostin vai relatar as experiências na Escola Egídio de Bona nesta quarta-feira, 23, na X Semana de Ciência e Tecnologia.

A experiência na Escola Egídio de Bona, de Forquilhinha, será compartilhada pela professora de arte, Ester D’ Agostin, nesta quarta-feira, 23, na X Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc. Ela vai apresentar o “Relato de Experiência em docência” intitulado: Desconstruindo estereótipos e ampliando novos olhares: Reflexões a partir da participação dos pibidianos de artes visuais na 1ª Festa Cultural da E.E.B. Egídio De Bona.

A professora, que também é supervisora do PIBID, aborda a experiência das acadêmicas de artes visuais e o envolvimento do corpo docente da escola. Um novo formato de Festa Escolar foi apresentado durante a passagem na escola, e o projeto buscava algo que não fosse apenas “Cultural” no nome, mas que resgatasse de fato a diversidade cultural de nosso país.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

“O professor em sala de aula é um mediador de cultura, o qual mostra que a arte provoca deslocamento perceptivos, sensitivos, interpretativos e epistemológicos. Sinto que, enquanto professora e artista, cumpri com o meu papel levando um novo olhar reflexivo e artístico aos meus alunos que conheceram, sentiram e vivenciaram coisas novas com o conteúdo abordado por nossa festa. Conteúdo este que ainda está presente em nosso cotidiano escolar”, relata a professora Ester D’Agostin.

O mesmo artigo já foi apresentado pelas acadêmicas Marina Réus Souza e Karolyne Pacheco dos Santos (coautoras do artigo) no VIII Seminário Institucional do PIBID- UNESC e II Seminário Institucional do Programa de Residência Pedagógica. O presente relato será ainda apresentado no III Encontro das Licenciaturas da Região Sul e III PIBID/Sul a ser realizado nos dias 12 a 14 de novembro na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo