FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Expectativa é de votação do REFIS pelos vereadores de Forquilhinha na próxima semana

Francine Ferreira 2017

DA POLÍTICA

Expectativa

Segue pendente a votação, na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei a respeito do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de Forquilhinha. Depois de inúmeros debates, a expectativa é que o assunto seja colocado em pauta na sessão da próxima semana. Para tanto e por conta da discordância de alguns parlamentares em apenas aprovar o PL encaminhado pela Administração Municipal, ficou acordado que uma emenda será redigida e anexada, visando a implantação de um tratamento diferenciado para pessoas físicas e jurídicas.

Troca

Vereador Juliano Arns se afasta do Legislativo de Forquilhinha a partir da próxima segunda-feira, 17, por 30 dias, em licença não remunerada. Em seu lugar assumirá o suplente Clênio Ricken, pelos primeiros 15 dias. Na sequência, para promover o rodízio, a cadeira deve ser ocupada pelo também suplente Joelson Monteiro.

LDO

Durante a sessão do Legislativo de Forquilhinha nessa semana, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. Trata-se de um projeto que traça os objetivos e metas para o ano seguinte, bem como a elaboração do orçamento. As diretrizes são elaboradas e executadas observando as metas fiscais, além das prioridades extraídas do Plano Plurianual para 2018/2021.

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Cinema

Depois de seu lançamento, o “Cinema na Câmara” tem ganhado corpo e começado a ser realizado em mais oportunidades. Implantado pelo Poder Legislativo de Forquilhinha, o projeto recebeu os participantes dos grupos de Terceira Idade nessa semana, para uma sessão com exibição do filme “Coragem”, que conta a história de Dom Paulo Evaristo Arns. Instituições interessadas em participar da iniciativa podem agendar diretamente pelo contato (48) 3463-1215.

Lançamento

Com carreata por diversas ruas de Forquilhinha e recepção no Ideal Esporte Clube, o deputado estadual Rodrigo Minotto lançou oficialmente sua candidatura à reeleição. Na oportunidade, lideranças estaduais e regionais estiveram presentes, além do candidato ao governo do Estado, Gelson Merísio, ao Senado, Esperidião Amin, e à Câmara dos Deputados, Manoel Dias.

IMG 3221

DA COMUNIDADE

Em outubro

Expectativa é que, a partir do início de outubro, a Secretaria de Saúde de Forquilhinha consiga implantar o novo sistema para o Pronto Atendimento, com a classificação de risco dos pacientes. Para tanto, faltam ser contratados apenas dois enfermeiros, que estão sendo chamados do concurso público de 2014. Por ser um certame antigo, alguns profissionais desistiram da vaga, o que acabou atrasando o processo. No total, serão contratados quatro enfermeiros e seis estagiários para o novo modelo de atendimento na unidade, que promete trazer mais qualidade nas ações desenvolvidas no local.

22 06 Pronto Atendimento

Alô, acadêmicos!

Os acadêmicos contemplados neste segundo semestre, com o auxílio financeiro para o Ensino Superior fornecido pela Administração Municipal de Forquilhinha, possuem um compromisso importante na próxima semana, dos dias 17 a 20 de setembro. Obrigatoriamente, todos precisam ir até a Secretaria de Educação, no Paço Municipal, das 7h às 13h, para retirar suas respectivas documentações. As bolsas de estudo variam de acordo com a renda do estudante, com descontos que podem chegar a 25% do valor da mensalidade.

Cultura!

Visando fomentar a arte e a cultura em Forquilhinha, começa na próxima segunda-feira mais uma edição da Semana Cultural, com debates, apresentações artísticas e espetáculos.

Na terça, a partir das 19h, o Centro Cultural receberá a primeira Noite das Etnias Alemã e Italiana, com entrega de certificados aos alunos das oficinas de idiomas. Já na quarta-feira, no mesmo horário e local, acontece o II Fórum de Cultura de Forquilhinha, com objetivo de fortalecer o debate, junto à população, a respeito do Plano Municipal de Cultura.

Por fim, o segundo Festival Nacional de Teatro Revirado também será realizado – de terça a sábado – com três espetáculos a serem apresentados na Rua Coberta, ao lado da Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha. Na quinta-feira, dia 20, o Grupo NoPok, do Rio de Janeiro, chega com “Um Espetáculo para Todos os Bolsos”, às 19h30. Já na sexta serão duas apresentações: às 9h, com a Cia Dalecirco, de Florianópolis, apresentando “Lá Conquista”; e às 14h, com os gaúchos do Grupo de Pernas Pro Ar na peça “Mira – extraordinárias diferenças, sutis igualdades”.

La Conquista 001

Bingo

Visando arrecadar recursos para diminuir a dívida atual com a clínica veterinária parceira, a ONG de Proteção Animal Amigo Fiel realiza um bingo solidário amanhã. O evento acontecerá a partir das 19h30min, no Centro Comunitário do Bairro Santa Ana. Cada cartela custa R$ 5 e haverá prêmios em dinheiro, além de sorteio de brindes e comercialização de comidas e bebidas.

Melhor campanha

Forquilhinha sediará, no próximo domingo, a final da “Série Ouro” da Liga Voleibol de Santa Catarina, pela categoria infanto-juvenil feminino. Voltada para atletas de até 18 anos, a competição será realizada no Ginásio de Esportes Professor Adolfo Back, área central do município. Os jogos começarão às 10h30min e a cidade receberá as disputas por ter feito a melhor campanha nas etapas classificatórias, ao vencer todos os jogos disputados. Participarão dos duelos, também, as equipes de São José, Braço do Norte e Morro da Fumaça.

Dia das Crianças

Com a iminência da próxima data forte para o comércio, as lojas de Forquilhinha associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas começaram a divulgação da nova promoção da entidade. Pensando no Dia das Crianças – celebrado em 12 de outubro – já estão sendo distribuídos cupons, a serem preenchidos em nome dos pequenos, para quem comprar nos estabelecimentos do município. Posteriormente, no dia 15 de outubro, serão sorteados dois tablets e três bicicletas aos participantes.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo