FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Evite esses erros em seu currículo

Emprego Sine vaga Santa Catarina

Os profissionais de recursos humanos lidam com dezenas ou centenas de currículos por dia e estão acostumados a reconhecer os erros mais comuns. Se você quer que seu currículo passe uma imagem positiva, então deverá evitar esses erros para ter mais chances de conseguir o trabalho com que sempre sonhou.  Para ajudá-lo, vamos lhe apresentar os erros mais frequentes e explicar como poderá evita-los.

Formatação incorreta

A escolha dos aspectos visuais de seu currículo é muito importante pois transmitirá uma primeira impressão ao recrutador. Entre vários aspectos, deve escolher um tipo de letra adequado (na dúvida, escolha um tipo de letra comum como Arial), dividir adequadamente as diferentes seções do documento ou escolher um padrão de cores uniforme para utilizar no documento.

Para a maior parte das pessoas, a melhor opção é escolher e baixar um modelo de currículo já pronto da internet e depois adaptá-lo com suas informações.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi

Não personalizar seu documento

Todas as empresas e vagas disponíveis são diferentes. Então, por que enviar sempre o mesmo currículo? Para ter mais chances, leia bem a descrição da vaga e o site da empresa e adapte o seu currículo com base nisso. Evidentemente, não precisa de criar um currículo novo toda vez que se candidatar a um emprego. Em vez disso, use um currículo base e modifique-o sempre que necessário.

Erros ortográficos

Se seu curriculum vitae tiver erros de ortografia, de digitação ou de gramática, você pode ser encarado como um mau comunicador ou até como alguém descuidado ou desinteressado. Assim, se estiver usando um processador de texto, antes de terminar seu documento certifique-se de fazer uma verificação ortográfica e gramatical. Se escrever não for o seu forte, peça a alguém para revisar seu documento antes de termina-lo.

Apesar de não ser um erro ortográfico, assegure-se de que suas informações de contato estão corretas, caso contrário pode ser complicado chamá-lo para uma entrevista.

Incluir informações falsas

Exagerar suas conquistas ou inserir informações falsas pode parecer uma boa ideia para abrilhantar um currículo, mas não se esqueça que a mentira tem perna curta. Mentir pode fazer com que perca o trabalho mais tarde ou arruinar sua reputação profissional. Não faça isso!

Escrever demasiado

Um currículo não deve ter mais de duas páginas. Se seu documento for muito grande, a probabilidade de não ser lido é grande, por isso foque-se no essencial. Também é preciso tomar cuidado para não ser demasiado breve, ignorando informações importantes.

Nome do arquivo

Atualmente, quase todas as candidaturas são feitas via internet, por isso os recrutadores terão que abrir o arquivo de CV que lhes enviar. Por esse motivo, sempre que se candidatar a uma vaga, certifique-se de que o nome do arquivo não é confuso ou pouco profissional, pois isso transmitirá uma imagem descuidada.

Fotografia desadequada

Por último, mas não menos importante, lembre-se de que a fotografia ideal para um currículo deve ser profissional. Por isso, evite colocar fotografias em situações de convívio ou demasiado informais. Se não tiver uma foto profissional, pode recorrer a um fotógrafo ou até pedir a algum amigo ou parente para lhe tirar uma foto adequada. 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo