FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Estudantes da rede municipal de ensino terão aulas de robótica

robótica

Neste sábado, 4, em um ato a partir das 9h no Bairro Cidade Alta – durante o Mutirão da Cidadania – será lançado o Projeto Robótica, uma parceria da Secretaria de Educação de Forquilhinha com a SATC, que visa levar aos estudantes da rede municipal de ensino noções sobre o assunto.

Segundo a secretária de Educação de Forquilhinha, Sônia Regina Silveira Gonçalves, a robótica educacional é uma possibilidade de acesso ao conhecimento, de aprender através de experiências e desafios. “Um ambiente capaz de enriquecer o processo educacional. A sociedade evoluiu em termos tecnológicos, são transformações culturais que precisam ser aprendidas pelos estudantes para a formação de novas competências cognitivas. O projeto será desenvolvido e implantado em nossa rede através de uma parceria em forma de contrato com o colégio SATC uma das escolas pioneiras neste trabalho. O professor da SATC irá elaborar e ministrar as aulas, bem como capacitar alguns professores da nossa rede”, explica.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo