FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Estadual para ser esquecido

eduardo madeira

Em que pese a recuperação no 2º turno, que lhe rendeu a segunda melhor campanha no período e a quarta na classificação geral, o Criciúma teve um Campeonato Catarinense para ser esquecido. O Tigre nunca foi favorito ao título, é verdade (só o colocavam lá em cima aqueles que apostavam apenas na camisa), mas era impensável que lutasse contra o rebaixamento e só evitasse a queda com uma virada heroica contra o futuro rebaixado Inter de Lages na antepenúltima rodada.

Boa parte desse desempenho confuso e turbulento foi ocasionado por um departamento de futebol desorientado, que fez apostas furadas ao longo desses primeiros meses de 2018. A maior delas atrasou o ano do time: contratar Lisca.

Admito que não considerei uma aposta ruim e via boas coisas no início de trabalho do treinador. Porém, o destempero a ponto de largar o clube na primeira crise mostrou que eu estava errado, assim como a direção carvoeira, que deu autonomia para trazer jogadores em baixa condição física e técnica – casos de Eltinho e Siloé – e outros que nem chegaram a entrar em campo – Jacy Maranhão.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Era sabido desde o começo que o calendário era apertado e a pré-temporada seria curta. Abandonar o barco com quatro jogos foi de uma irresponsabilidade gigante de Lisca, que colocou o clube a deriva.

O rumo só foi encontrado com o retorno de Argel Fucks. Apesar de tentar afastar a pecha de “salvador da pátria”, ele mesmo admite que o time brigaria pelo título se chegasse antes. Exagero, sem dúvidas, mas que mostra bem o desarranjo que o Criciúma se encontrava há pouco tempo atrás.

A perspectiva para a Série B não é positiva, mas já é melhor do que seria se olhássemos há um mês, por exemplo. Argel parece ter uma ideia de time e agora ganhou sonhados dias para trabalhar a equipe. É momento de começar do zero e tentar recuperar o tempo perdido, porque do Estadual pouco deu para tirar de proveitoso.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo