FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Estado de greve é retomado no Pronto Atendimento de Forquilhinha

20 01 Pronto Atendimento

Funcionários ameaçam paralisar atividades a partir da próxima quarta-feira, 13.

Alegando que o acordo firmado anteriormente com a Administração Municipal não está sendo totalmente cumprido, os funcionários do Pronto Atendimento de Forquilhinha voltaram a anunciar estado de greve. Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município (Sinserf), Morgana Borges Hoepers, caso um entendimento não seja alcançado, a unidade entrará em greve a partir da próxima quarta-feira, 13, mantendo apenas os atendimentos de urgência e emergência.

A presidente afirma que os servidores do Pronto Atendimento estão trabalhando em uma escala com poucos profissionais. “O que havia sido acordado é que haveriam dois técnicos pela manhã e dois no período da tarde/noite, com reforço no período do dia. Só que esse reforço não está existindo. Sem contar que faltam, também, higienizadoras. É desumano o que estão fazendo com esses funcionários”, completa.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

Três servidoras foram exoneradas em virtude do fim do contrato com o Governo do Estado, que anteriormente possibilitava o atendimento 24 horas na unidade. “Tentamos reverter essa situação, mas não foi possível. Não estamos descumprindo nenhuma lei trabalhista. Ainda assim, a escala que está sendo mantida é a que os servidores escolheram, mas se está difícil trabalhar, podemos rever as negociações e tentar buscar uma forma”, completa o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo