FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

3 esportes olímpicos para começar a praticar hoje

Captura de tela inteira 02102021 114250.bmp

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram um verdadeiro sucesso aqui no Brasil. Mesmo sem a presença de público nos locais de competição, muita gente ficou até tarde acordada para assistir às disputas no Japão.

Quem precisou dormir, conseguiu acompanhar tudo o que aconteceu durante as madrugadas através das redes sociais. O resultado disso? Engajamento recorde com um excelente resultado para a imagem dos atletas. Esportistas de todo o mundo ganharam mais de 75 milhões de seguidores no Instagram.

Rebeca Andrade e Rayssa Leal são belíssimos exemplos disso: a ginasta brasileira que conquistou um ouro e uma prata, recebeu mais de dois milhões de seguidores; enquanto a fadinha do skate, Rayssa Leal, acumulou quase seis milhões.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

No entanto, não foram apenas os atletas que fizeram sucesso. Os esportes que eles praticam também ganharam muita popularidade por aqui. Estamos aqui falando do surf e do skate, por exemplo. Estreantes nas olimpíadas, as modalidades esportivas têm ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

Mas você sabia que além desses dois, existem outros esportes olímpicos que você pode começar a praticar hoje mesmo? Veja a seguir quais são eles e os seus benefícios:

Atletismo

 O atletismo é provavelmente um dos esportes que você precisa apenas de disposição para começar. Aqui, quando falamos de atletismo, estamos falando de corrida. Você pode começar a correr em qualquer lugar aberto. Seja na sua rua, em parques ou algum outro lugar de sua preferência.

Também existe a opção de correr em esteiras, caso você não goste de correr ao ar livre. “A corrida é um dos esportes mais simples e ao mesmo tempo completos que existem. Ela trabalha diversos músculos do seu corpo e com isso ocasiona uma melhora física e mental em você”, afirma Andressa Rodrigues, personal trainer e colunista do portal Saudável&Forte.

“É importante ficar atento à sua condição médica, por isso consulte um médico antes de começar. No entanto, saiba que com a corrida você terá diversos benefícios que vão do emagrecimento, à prevenção de doenças, como câncer e diabetes”, completa.

Ciclismo

 Responsável por estabilizar a pressão arterial e consequentemente ajudar na redução de problemas cardiovasculares, o ciclismo é outro esporte olímpico que você pode começar a praticar hoje mesmo.

Quer aumentar o seu condicionamento físico? Experimente pedalar todos os dias. O seu corpo e músculos ficarão cada vez mais fortes e saudáveis. Isso porque, pedalar ativa a circulação do sangue nas penas, que consequentemente bombeia para outras partes do corpo.

O ciclismo também é considerado um excelente esporte para pessoas que tiveram sequelas causadas pela COVID-19.

Natação

 A natação é um dos esportes mais clássicos das olimpíadas. Ela é conhecida como o esporte completo, pois trabalha todos os grupos musculares de uma só vez. Além disso, estimula ligamentos e articulações.

Com uma boa orientação, ela pode fazer verdadeiros milagres. Inclusive em pessoas que estão voltando de lesão.

Assim como os esportes citados anteriormente, a natação melhora consideravelmente o sistema cardiorrespiratório, prevenindo inúmeras doenças do coração.

E então, qual desses esportes você vai escolher? Desejamos boa sorte na escolha e bons exercícios!


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo