FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Especialista traz dicas para enfim começar uma dieta saudável

ftghgujt

Fonte: Unsplash.com

Fazer dieta não é divertido e, muitas vezes, é desconfortável. Esse desconforto somado à falta de força de vontade, pode fazer a dieta se converter em um sério teste de paciência. Até  mesmo o menor ajuste nos hábitos alimentares pode ser complicado. Se você está acostumado a tomar um café carregado de açúcar logo de manhã, por exemplo, abandoná-lo pode causar irritabilidade.

Em outras palavras, é preciso algum esforço na hora de emagrecer. Mas se você quer levar sua dieta a sério, há várias coisas que você pode fazer para se ajudar. Ao contrário da crença popular, mudar seu estilo de vida não precisa acontecer da noite para o dia. Com o tempo, pequenas alterações podem ser adicionadas.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Você não precisa desistir de todas as suas comidas favoritas e substituí-las por tofu e quinoa. Se você fizer isso, provavelmente voltará para onde começou dentro de um curto período de tempo. Separamos algumas dicas e truques do nutricionista Gustavo Conceição para que você finalmente comece uma dieta de sucesso e não desista pelo caminho.

Dê pequenos passos

Ironicamente, você pode começar sua dieta tendo o olho maior do que o estômago (em um sentido metafórico). Você não precisa mudar completamente tudo sobre seus hábitos alimentares da noite para o dia, pois essa é quase sempre uma maneira infalível para o fracasso. Em vez disso, dê pequenos passos.

Comece cortando o refrigerante completamente, por exemplo. A partir daí, certifique-se de comer frutas e legumes a cada refeição. O ponto é dividir seu objetivo em etapas possíveis.

Aprenda a cozinhar

Se você deseja reduzir o consumo de fast-food, comida com alto teor calórico ou junk food, comece a aprimorar suas habilidades culinárias. Aprenda a fazer suas comidas favoritas e a expandir suas habilidades a partir daí. Você acabará economizando dinheiro, aprendendo algo novo e talvez até cultivando um novo hobby.

Você também terá uma idéia melhor do que está comendo, facilitando o rastreamento de calorias e nutrientes.

Identifique e use inibidores de apetite

Você não precisa passar fome ao mudar sua dieta. Mas, às vezes, a fome é um fator que pode desestabilizar seu processo de emagrecimento. Na hora em que a fome pegar você terá duas escolhas: comprar um salgado na padaria da esquina ou morrer de fome. Faça um favor a si mesmo e use um inibidor de apetite natural para aguentar até a próxima refeição. Existem muitos deles: café, maçã e até um copo de água podem ajudar a conter a fome até a hora de comer novamente.

Se existe um acompanhamento médico, outros tipos de inibidores de apetite também podem ser considerados, dependendo do caso.

 Delicie-se (um pouco)

Muitas pessoas têm problemas para abandonar o açúcar. Pesquisas afirmam que o açúcar é viciante e passar um dia ou dois sem ele provavelmente fará com que você sinta alguns desejos intensos por algo doce. Você não precisa comer peito de peru para tentar saciar essa vontade. Em vez disso, permita-se deliciar-se com um chá gelado levemente adocicado ou com um refrigerante diet. O adoçante deve ajudar a aliviar alguns dos desejos vorazes que você pode chegar a experimentar.

Aprenda a comprar bem

Se você vai aprender a cozinhar, precisa também aprender a fazer compras. Em primeiro lugar, não faça compras quando estiver com fome. Você vai acabar agindo por impulso e comprando coisas que não pretendia. Faça um lanche ou uma refeição antes de chegar ao mercado. Mais um conselho? Fique fora dos corredores de doces e guloseimas. Se possível, tente não sair da parte de frutas, verduras e carnes.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo