FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Debate

Esgotamento Sanitário: audiência pública debaterá aumento na tarifa da Casan

Esgotamento Sanitário 3

Encontro acontece nessa quinta-feira, 19, a partir das 19h na sede do Legislativo.

Quando começar a operacionalização definitiva do Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha, a Casan passará também a cobrar por esse serviço, o equivalente a um aumento de 100% na fatura que atualmente cobra somente o abastecimento de água. Esse ponto, apesar de a população entender a importância do esgotamento sanitário, é o que mais tem gerado preocupação entre os moradores.

Visando fomentar o debate a respeito do assunto entre os órgãos envolvidos e a população que será beneficiada com o tratamento de esgoto, uma audiência pública acontecerá nesta quinta-feira, 19, a partir das 19h na sede da Câmara de Vereadores de Forquilhinha.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

O encontro foi viabilizado por meio de um requerimento protocolado no Legislativo pelo vereador Célio Elias. “O saneamento é muito importante para toda a população, porque a cidade passa a ter tratamento para o esgoto produzido, reforçando a prevenção na área da saúde. O único problema é o valor desse serviço, que é muito caro. Temos que verificar se realmente essas planilhas de custo apresentadas são compatíveis com a realidade. Acreditamos que podemos baixar, por isso queremos debater mais o tema”, argumenta.

Serão afetados por este acréscimo os moradores dos bairros Centro, Vila Lourdes, Santa Clara, Santa Isabel, Santa Ana e Clarissas.

FRANCINE FERREIRA


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo